Notícias


Dica de receita: Strogonoff de Frango com Creme de Ricota Tirolez e Suflê Romeu e Julieta

Aprenda receitas rápidas, leves e deliciosas, ideais para quem busca aliar equilíbrio e sabor
27/03/2022 Press à Porter Gestão de Imagem – Foto: Divulgação
Anterior Próximo

Os Cremes de Ricota e de Queijo Minas Frescal levam mais sabor às refeições, pois são leves, cremosos e muito versáteis na cozinha. São encontrados nas versões tradicional, light e zero lactose. E para que você aproveite ao máximo o potencial dos cremes de queijo no dia a dia, a Tirolez, uma das mais tradicionais marcas de laticínios do país, dá algumas dicas para tornar tudo mais nutritivo, leve, cremoso e saboroso. Confira:

1. Sabe o strogonoff, camarão na moranga e patês variados? Esses pratos podem ficar ainda mais leves com o uso do Creme de Ricota Light.

2. Uma dica para tornar o prato mais cremoso e saboroso é a adição do creme de queijo em temperatura ambiente depois que o prato estiver pronto. Evite ferver depois de acrescentar o creme.

3. Os queijos em geral são ricos em proteínas, cálcio, fósforo e vitaminas. Com os cremes de queijo, você pode enriquecer receitas vegetarianas, tornando os pratos mais saborosos, incluindo todos os benefícios para a saúde.

4. Cremes de queijo são recomendados para receitas de sobremesas, especialmente as que têm frutas frescas entre os ingredientes, dando consistência e tornando o sabor mais leve e gostoso.

Agora que você conhece toda a versatilidade dos Cremes de Queijo, a Tirolez, que é pioneira e nº 1 na categoria, ensina como fazer Strogonoff de Frango com Creme de Ricota, uma receita deliciosa que fica pronta em apenas 20 minutos. Outra dica é o Suflê Romeu e Julieta, uma sobremesa leve que harmoniza com a goiabada, em uma experiencia única de sabor.

Confira abaixo o passo a passo:

» Strogonoff de Frango com Creme de Ricota Tirolez

Ingredientes:

1 colher (sopa) de azeite
1 cebola picada em cubos pequenos
600 g de peito de frango em cubos
2 colheres (sopa) de extrato de tomate
1 colher (sopa) de mostarda
1 colher (sopa) de molho inglês
1 concha de conhaque (para flambar – opcional)
1 xícara (chá) de champignons fatiados
1 embalagem de Creme de Ricota Tirolez
½ xícara (chá) de leite desnatado
Sal a gosto

Modo de Preparo:

- Em uma panela, aqueça o azeite e doure a cebola. Acrescente o frango e refogue até que esteja levemente dourado.

- Junte o extrato de tomate, a mostarda e o molho inglês. Refogue um pouco mais.

- Esta etapa é opcional: coloque o conhaque em uma concha de metal (não pode ser plástica) e aproxime a concha da chama do fogão. Você notará que a bebida se incendiará. Então, despeje o conhaque em chamas sobre os cubos de frango, flambando-os. Deixe que o fogo apague sozinho.

- Junte os champignons e refogue-os por alguns minutos, cuidando para que não percam o suco.

- Por fim, adicione o Creme de Ricota Tirolez e o leite, mexendo até aquecer. Desligue o fogo e acerte o sal, caso seja necessário.

- Sirva em seguida, acompanhado de arroz branco e batata palha.

Tempo de preparo: 20 minutos

Rendimento: 8 porções

» Suflê Romeu e Julieta

Ingredientes:

Suflê

Manteiga e açúcar para untar e polvilhar
4 ovos com claras e gemas separadas (280 g)
¼ de colher (chá) de sal
1 embalagem de Creme de Queijo Minas Frescal Tirolez
¼ de xícara (chá) de açúcar (40 g)

Calda:

- 1 xícara (chá) de goiabada cremosa (150 g)

Modo de Preparo:

Suflê:

- Unte 8 ramequins – pequeno pote de cerâmica – (7,5 cm de diâmetro) e polvilhe açúcar sobre o fundo.

- Na batedeira, bata as claras em neve e adicione o sal.

- Em outra tigela, bata o Creme de Queijo Minas Frescal Tirolez com as gemas e o açúcar, em velocidade máxima, por 3 minutos.

- Adicione as claras em neve e misture com um garfo ou fouet delicadamente, de baixo para cima.

- Distribua a massa nos ramequins e asse em temperatura de 180 ºC por 25 minutos.

- Enquanto o suflê assa, faça a calda: bata a goiabada com um garfo ou fouet para deixá-la mais cremosa.

Montagem:

- Cubra o suflê com a calda de goiabada ou sirva a calda à parte em um pote menor.

Tempo de Preparo: 25 minutos

Rendimento: 8 porções

Sobre a Tirolez

Fundada há 41 anos, a Tirolez é uma das mais tradicionais marcas de laticínios do País. Com mais de 1.900 colaboradores, a empresa dispõe de seis fábricas e um Centro de Distribuição em São Paulo. Suas fábricas localizam-se em Minas Gerais (Tiros, Arapuá e Carmo do Paranaíba), em São Paulo (Monte Aprazível e Lins) e em Santa Catarina (Caxambu do Sul).

Os produtos Tirolez possuem grande aceitação no mercado brasileiro em razão da elevada qualidade e tradição. Tais características decorrem, entre outras causas, da qualidade do leite, do cuidado e do carinho que dedica a seus produtos durante todas as etapas de produção. O portfólio da empresa é composto por mais de 30 tipos de produtos e mais de 100 SKUs, que podem ser encontrados em todo o Brasil.

WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link. 

TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

INSTAGRAM – Cadastre-se no canal do Portal de Camaquã e acompanhe as notícias em tempo real. Para seguir o Portal de Camaquã clique neste link

MAIS NOTÍCIAS