Notícias


Tendências de Unhas para 2022

Por Raquel Bueno – docente do Senac Tramandaí, formação em hotelaria, manicure e pedicure e com experiência na área da beleza
25/03/2022 Usine de Notícias – Foto: Divulgação

Já sabemos que em 2022 a tendência das unhas irá se destacar, mas você já sabe quais as cores mais pedidas e quais as decorações que mais estão sendo solicitadas?

Podemos observar tanto nas passarelas, perfis de TikTok e Instagram as cores, decorações e formatos mais utilizados.

Separamos algumas dicas para vocês ficarem por dentro destas tendências e quem sabe aos poucos aderirem à moda!

Falando em cores,  para 2022 as tendências permanecem com as Candy Colors ou cores doces e pastéis. Tons como verde menta, lilás e rosa chiclete farão sucesso nas unhas da mulherada. Para aquelas mais básicas, esmaltar as unhas com apenas uma tonalidade seria a aposta certeira. Entretanto, para aquelas mais ousadas, a tendência virou esmaltar as unhas uma de cada cor. Sendo assim, o ideal seria harmonizar as tonalidades, isto é, usar cores complementares do círculo cromático.

Já os formatos, 2022 é o ano das unhas arredondadas, tanto no estilo mais natural, quanto mais oval e amendoada. E para aquelas com personalidades mais ousadas, sugere-se os formatos de Stileto e Balerina.

No caso das decorações, para 2022 temos em alta as aplicações de folhas de ouro nas unhas, onde representam um ar mais sofisticado. Também está em alta os desenhos das linhas, sejam retas ou onduladas, podendo brincar com suas tonalidades, misturando cores ou mantendo apenas um tom. Francesinhas alongadas, inglesinhas, desenhos opostos, marmorizados e muito brilho são complementam as apostas para 2022.

WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link. 

TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.
 
INSTAGRAM – Cadastre-se no canal do Portal de Camaquã e acompanhe as notícias em tempo real. Para seguir o Portal de Camaquã clique neste link

MAIS NOTÍCIAS