Notícias


Governador recebe lista tríplice para a escolha do próximo defensor-geral do Estado

Governador Leite recebeu a lista da defensora pública-geral do Estado em exercício, Rafaela Consalter
24/03/2022 Texto: Thamíris Mondin | Edição: Marcelo Flach/Secom - Foto: Itamar Aguiar / Palácio Piratini

O governador Eduardo Leite recebeu na manhã da segunda-feira, dia 21 de março de 2022, no Palácio Piratini, a lista tríplice com os nomes para a escolha do próximo chefe da Defensoria Pública do Estado (DPE-RS). O documento foi entregue pela defensora pública-geral do Estado em exercício, Rafaela Consalter.

A lista foi definida pela DPE-RS na sexta-feira, dia 18, após eleição eletrônica. O atual defensor-geral do Estado, Antonio Flávio de Oliveira, foi o mais votado entre os eleitos.

Nomes da lista tríplice:

• Antonio Flávio de Oliveira: 263 votos;
• Felipe Facin Lavarda: 219 votos;
• Silvia Pinheiro de Brum: 194 votos;
• Alessandra Quines Cruz: 181 votos.

A partir desta segunda (21) o governador tem 15 dias para nomear o novo defensor público-geral do Estado para o biênio 2022-2024. “A relação do governo do Estado com a Defensoria Pública tem sido muito elevada. Estou muito tranquilo para tomar uma decisão nos próximos dias”, disse Leite. O secretário-chefe da Casa Civil, Artur Lemos também esteve presente na entrega da lista.

WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link. 
 
TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

INSTAGRAM – Cadastre-se no canal do Portal de Camaquã e acompanhe as notícias em tempo real. Para seguir o Portal de Camaquã clique neste link

MAIS NOTÍCIAS