Notícias


Aberto edital para Galeria OTROPORTO, com inscrições até o dia 25 de março

Seleção é aberta a artistas brasileiros e estrangeiros interessados em produzir obras para o 1º andar da galeria localizada na região do Porto, em Pelotas
19/03/2022 Satolep Press – Foto: Divulgação

A arte é o alimento da alma. Para saciar essa necessidade, a Associação OTROPORTO Indústria Criativa lançou mais um edital para seguir abastecendo de criatividade os dois andares do espaço da sede da entidade, localizada na região do Porto, em Pelotas. Serão selecionadas 16 propostas para compor o primeiro andar da Galeria OTROPORTO. As obras escolhidas serão reproduzidas em painéis, ampliando esse espaço pulsante de arte.

“Nosso objetivo é promover, incentivar e divulgar a produção de expressões artísticas - da educação e do conhecimento, além da salvaguarda do patrimônio cultural e a interação e valorização das comunidades e seu fazer artístico”, destaca o Diretor de Projetos da OTROPORTO, Duda Keiber.

Segundo ele, a temática norteadora é “Água e pessoas” e podem participar artistas das mais diversas origens, entre grafiteiros, desenhistas, pintores, escultores, artesãos, designers e fotógrafos. Os espaços pré-selecionados são paredes de tijolos de concreto, paredes de drywall, paredes de azulejo e teto de concreto, todos descritos textual e imageticamente no formulário de inscrição.

INSCRIÇÕES - As inscrições prosseguem até 25 de março e estão abertas para artistas brasileiros e estrangeiros, maiores de 18 anos ou menores legalmente representados. Os selecionados receberão um cachê de R$ 750,00. Os selecionados serão anunciados no dia 23 de abril.

“Queremos que a galeria seja um espaço de registro, catalogação, preservação e incentivo aos artistas”, observa Duda. Ele informa que os custos de material e outros equipamentos necessários para a execução das obras selecionadas serão de responsabilidade dos promotores do edital.

O link do edital, com mais detalhes e documentação de inscrição estão disponíveis nas redes sociais pelo Instagram @otroporto ou site www.otroporto.com.br/galeria. O projeto Galeria OTROPORTO tem o apoio da Connexion Export e Sagres Agenciamentos Marítimos.

Serviço:

Edital “Galeria OTROPORTO - Connexion | Sagres”:

o   Inscrições abertas até 25 de março

o   16 vagas: graffiti, desenho, pintura, escultura, artesanato, arte gráfica ou fotografia.

o   Cachê por obra selecionada: R$ 750,00

o   Resultado: 23 de abril

o   Mais informações: edital_galeria@otroporto.com.br

WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link. 

TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.
 
INSTAGRAM – Cadastre-se no canal do Portal de Camaquã e acompanhe as notícias em tempo real. Para seguir o Portal de Camaquã clique neste link

MAIS NOTÍCIAS