Notícias


Santa Casa de Pelotas recebe emenda parlamentar de R$ 200 mil, de autoria do Deputado Marroni

A instituição tem quase 175 anos de funcionamento
17/03/2022 Assessora de comunicação do deputado Fernando Marroni | Maria Lucia Walerko Moreira - Foto: Assessoria

Na tarde desta terça-feira, 15, o deputado estadual Fernando Marroni (PT) recebeu em seu gabinete na Assembleia Legislativa representantes da Santa Casa de Misericórdia de Pelotas.

Os assessores da instituição Mauren Venzke e Sebastião Mansur levaram ao deputado um pedido de apoio através de indicação de emenda parlamentar de investimento e de custeio para aquisição de equipamentos, mobiliários e materiais hospitalares, além de medicamentos.

Na ocasião, o deputado entregou a emenda parlamentar de 200 mil reais que já havia sido dedicada pelo gabinete para o orçamento da saúde do estado. “Sabemos que ainda não é o suficiente para equilibrar as contas, mas estamos trabalhando para que possamos tentar captar mais recursos para esse hospital tão importante para a nossa região”, afirmou Marroni.

A Santa Casa de Misericórdia de Pelotas é uma instituição com quase 175 anos de funcionamento, uma referência tanto para os pelotenses quanto para os 22 municípios da Região Sul, atendendo cerca de 5000 pacientes por mês pelo Sistema Único de Saúde, e que atualmente enfrenta uma crise financeira, agravada pela pandemia de COVID-19.

WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link. 

TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

INSTAGRAM – Cadastre-se no canal do Portal de Camaquã e acompanhe as notícias em tempo real. Para seguir o Portal de Camaquã clique neste link

MAIS NOTÍCIAS