Notícias


No Dia do Consumidor, Procon RS retoma atendimento presencial na capital

O dia 15 de março é uma data para reafirmar a importância dos direitos do consumidor
15/03/2022 Texto: Thamíris Mondin | Edição: Marcelo Flach/Secom – Foto: Divulgação

Na terça-feira, dia 15 de março, quando é celebrado o Dia do Consumidor, o Procon RS vai voltar a atender o público de forma presencial na sede da instituição, no centro de Porto Alegre. Os atendimentos presenciais estavam suspensos desde 2020, em razão da pandemia do coronavírus.

Para o diretor do Procon RS, Rainer Grigolo, o dia 15 de março é uma data para reafirmar a importância dos direitos do consumidor. “O Procon RS está atento às demandas e acompanhando as tendências do público em geral. Exemplos disso são os canais de atendimento eletrônico, o tira dúvidas do Whatsapp, o bloqueio de telemarketing e a implementação da plataforma de solução de conflitos Modria. E neste dia 15 de março, vamos lançar dois projetos educativos no perfil oficial do Procon RS”, disse.

Para a retomada do atendimento, que ocorre às 10h desta terça, dia 15 de março, serão adotadas todas as medidas necessárias para controle e prevenção da disseminação da Covid-19. O consumidor deve agendar previamente o atendimento pelo site e, caso encontre dificuldade, é possível entrar em contato pelo Whatsapp (51) 3287-6200.

Mesmo com a volta das atividades presenciais, o atendimento digital continuará disponível. O Procon RS atende somente consumidores de municípios onde não há Procon instalado.

Ainda nesta terça, dia 15 de março, às 19h, o Procon RS lança o projeto “Lives do Consumidor”. Por meio da Escola Superior de Defesa do Consumidor, serão realizadas transmissões com informações educativas e dicas no perfil oficial do órgão no Instagram. As lives vão ocorrer quinzenalmente. Além disso, a instituição vai publicar semanalmente material multimídia para abordar de maneira direta os temas relevantes para o público consumidor.

WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link. 

TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.
 
INSTAGRAM – Cadastre-se no canal do Portal de Camaquã e acompanhe as notícias em tempo real. Para seguir o Portal de Camaquã clique neste link

MAIS NOTÍCIAS