Notícias


Programa Troca-Troca de Sementes - Safra/Safrinha 2021/2022 com subsídio de 100%, em Cerrito

A anistia não envolve a parcela já paga pelo agricultor/entidade referente à tecnologia transgênica
15/03/2022 Texto e foto: Prefeitura de Cerrito

O Governo do Estado confirmou o aumento de subsídio de 28 para 100% (anistia) para todos os agricultores que receberam sementes do Programa Troca-Troca de Sementes da Etapa Safra e Safrinha 2021/2022.

O benefício foi estendido a todos agricultores independente da homologação da situação de emergência pela estiagem nos municípios.

Portanto, nenhuma entidade participante da Safra e/ou Safrinha 2021/2022 deverá efetuar a cobrança aos seus agricultores da parcela que iria vencer em 30 de abril de 2022, no caso da semente da Safra, e a parcela de 20 de junho de 2022, no caso da semente da Safrinha.

A anistia não envolve a parcela já paga pelo agricultor/entidade referente à tecnologia transgênica no momento do pedido em 2021, ou seja, não haverá devolução da parcela transgênica.

Informações: Departamento de Agricultura Familiar e Agroindústria -  Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural - SEAPDR/RS.


WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link. 

TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.
 
INSTAGRAM – Cadastre-se no canal do Portal de Camaquã e acompanhe as notícias em tempo real. Para seguir o Portal de Camaquã clique neste link

MAIS NOTÍCIAS