Notícias


Com Grêmio na cabeça de chave e Inter na fase preliminar, sorteio da Libertadores 2020 ocorre na noite de hoje no Paraguai

Regra do sorteio possibilita chance de dois Grenais logo na fase de grupos
17/12/2019 Redação Portal de Camaquã – Foto: Divulgação

Ocorre na noite desta terça-feira, dia 17 de dezembro, na sede da Conmebol no Paraguai, o sorteio que definirá os confrontos da Libertadores 2020.

O Grêmio está no pote 1 e será um dos cabeças de chave do torneio. O Inter inicia a disputa antes, na fase preliminar.

Ao lado do Tricolor, também serão cabeças de chave outras sete equipes: Flamengo, River Plate, Boca Juniors, Nacional, Peñarol, Palmeiras e Olímpia. O Grêmio já sabe que não enfrentará nenhuma destas equipes na fase de grupos.

Também, por regra do sorteio, o Grêmio não enfrentará nenhum outro clube brasileiro na primeira fase da Libertadores (com exceção dos que vierem das fases preliminares).

Como exemplo, no pote 2 há Santos e São Paulo, que não podem pertencer ao grupo que o Grêmio for o cabeça de chave.

Portanto, a possibilidade de adversários do pote 2 se limita em: Independiente del Valle, Libertad, Colo Colo, Bolívar, Racing e Universidad Católica. A mesma regra se aplica ao Athetico-PR que está no pote 3.

Já o Inter inicia antes a Libertadores, por estar na fase preliminar. Para chegar à fase de grupos, o time colorado terá de passar por dois mata-matas.

O colorado já sabe que irá definir em casa o primeiro confronto, e caso avance, só não jogará no Beira-Rio o segundo jogo do duelo seguinte se o rival for o Cerro Porteño.

Outro brasileiro ao lado do Inter nas fases preliminares, o Corinthians não cruzará com o Inter no primeiro confronto e nem na fase de grupos, caso ambos avancem.

No entanto, por virem das fases classificatórias, tanto
Corinthians como Inter podem ir para grupos que já tenham um time brasileiro. Portanto, há sim chance de dois Gre-Nais na fase de grupos da competição.

MAIS NOTÍCIAS