Notícias


Dica de receita: Espaguete NISSIN com carne seca, requeijão e mel / Estrogonofe NISSIN

NISSIN apresenta receitas clássicas para dar um toque especial ao cardápio da semana
11/03/2022 RPMA Comunicação – Foto: Divulgação
Anterior Próximo

Manter um cardápio diversificado no dia a dia é uma tarefa que requer muita criatividade. Além das novas ideias a cada refeição, fatores como praticidade e economia também precisam ser levados em consideração na hora de pensar no preparo da comida.

Pensando nisso, a NISSIN FOODS DO BRASIL apresenta suas versões para dois pratos clássicos do menu do brasileiro: estrogonofe e espaguete. Com essas dicas, surpreender a família e os amigos de maneira descomplicada vai ser, literalmente, um prato cheio.

Preparadas com Nissin Yakissoba 500g e Nissin Espaguete 500g, as duas receitas vão deixar seu almoço ou jantar com aquele ar diferenciado de quem preparou tudo com muito amor e carinho. Com exceção da carne seca, que deve ser dessalgada de um dia para o outro, o preparo dos pratos acontece em poucos minutos.

A primeira receita é um saboroso espaguete com carne seca, requeijão e mel que vai conferir ao ambiente um aroma delicioso. O segundo prato apresentado pela NISSIN é uma releitura do clássico estrogonofe de carne.

Agora é separar os ingredientes e colocar a mão na massa. Confira abaixo ambas as sugestões da NISSIN:

Espaguete NISSIN com carne seca, requeijão e mel

INGREDIENTES

1 pacote de Nissin Espaguete 500g – 5 minutos
350 gramas de carne seca (dessalgada e desfiada)
1 cebola média cortada em tiras
3 dentes de alho picados
1 copo de requeijão cremoso
100ml de leite
100ml de óleo vegetal
½ xícara (chá) de cebolinha cortada em rodelas
½ xícara (chá) de salsinha picada
100 gramas de queijo ralado grosso
2 colheres (sopa) de mel

MODO DE PREPARO

Molho de carne seca e requeijão: em uma frigideira grande aqueça o óleo e refogue a cebola até ficar transparente. Acrescente o alho e a carne seca desfiada e refogue por mais 5 minutos. Adicione o requeijão e o leite e espere levantar fervura. Desligue o fogo e coloque a salsinha e a cebolinha.

Nissin Espaguete 500g – 5 minutos: prepare o Nissin Espaguete 500g – 5 minutos de acordo com as instruções no verso da embalagem.

Montagem do prato: coloque o Nissin Espaguete 500g – 5 minutos em uma travessa com molho de carne seca e requeijão e misture. Salpique o queijo ralado e regue com o mel por cima. Sirva em seguida.

Preparo da carne seca: primeiramente, retire o sal, colocando a carne seca de molho em água na geladeira por 12 horas, e troque a água por três vezes, no mínimo. Após a retirada do sal cozinhe a carne seca até que ela fique macia, e em seguida desfie.

Estrogonofe NISSIN

INGREDIENTES

1 pacote de Nissin Yakissoba 500g

4 colheres de óleo vegetal

500 gramas de carne de primeira ou peito de frango cortado em tirinhas

2 cebolas médias cortadas em tirinhas

1 sachê de caldo de carne

2 colheres (sopa) de mostarda

2 embalagens de molho de tomate refogado

200 gramas de creme de leite

1 pacote de batata palha

250ml de água

1 xícara (chá) de cogumelos fatiados ou palmito

MODO DE PREPARO

Molho estrogonofe: em uma panela grande, aqueça o óleo e refogue as cebolas até ficarem transparentes. Em seguida, refogue a carne até começar a dourar. Acrescente a mostarda, o molho de tomate, o sachê de caldo de carne, a água e deixe ferver. Adicione o creme de leite e aguarde levantar fervura. Coloque os cogumelos. Desligue e reserve.

Nissin Yakissoba 500g: prepare o Nissin Yakissoba 500g de acordo com as instruções no verso da embalagem e reserve.

Montagem do prato: em uma travessa coloque o Nissin Yakissoba 500g, o molho de estrogonofe e misture. Salpique batata palha e sirva em seguida.

A NISSIN FOODS DO BRASIL é uma empresa do Grupo NISSIN FOODS e se consolidou no país como líder no segmento de macarrão instantâneo. Atualmente, fabrica 57 produtos para consumidores diretos no Brasil e 18 produtos para exportação. Com fábricas em Ibiúna (São Paulo) e em Glória do Goitá (Pernambuco), investe sempre em boas práticas para satisfazer as necessidades de seus consumidores e melhorar continuamente seus produtos e serviços.

WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link. 

TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.
 
INSTAGRAM – Cadastre-se no canal do Portal de Camaquã e acompanhe as notícias em tempo real. Para seguir o Portal de Camaquã
clique neste link

MAIS NOTÍCIAS