Notícias


Dica de receita: pimentões recheados com cogumelos, arroz e grão de bico e finalizado com queijo

O tradicional molho de pimenta, em sua versão TABASCO® Green Jalapeño Sauce, acompanha o preparo de pimentões recheados com queijo feta para a data
07/03/2022 Coletiva Comunicação – Foto: Divulgação

Iniciado nos Estados Unidos da América em 1985 e tendo sido adotado pelos brasileiros nos últimos anos, o Dia Mundial Sem Carne é celebrado em 20 de março para conscientizar a sociedade sobre os benefícios de uma alimentação sem foco no consumo de carne.

Provando sua versatilidade na gastronomia, o tradicional molho de pimenta TABASCO® compartilha uma receita de pimentões recheados com cogumelos, arroz e grão de bico e finalizado com queijo feita para a data. O toque picante no preparo fica à cargo do molho TABASCO® Green Jalapeño Sauce. Confira abaixo:

Ingredientes

    200g de arroz cozido
    3 pimentões médios (de qualquer cor)
    1 colher de sopa de óleo vegetal
    ½ cebola média, picada
    2 dentes de alho
    100g de cogumelos fatiados
    200g de grão de bico (lavados e escorridos)
    200g de tomates sem pele
    2 colheres de sopa de molho TABASCO® Green Jalapeño Sauce
    2 colheres de sopa de coentro picado
    1 colher de sopa de suco de limão
    1 colher de chá de cominho
    1 colher de chá de páprica
    Sal e pimenta a gosto
    100g de queijo feta

Modo de preparo:

Corte os pimentões ao meio, remova as sementes e raspe bem o caule. Coloque-os numa assadeira e deixe de lado.

Coloque o óleo na panela e refogue a cebola até que ela fique transparente, mas sem queimar.
   
Adicione o alho e continue refogando, coloque todos os ingredientes menos o queijo.
   
Deixe cozinhar por volta de 5 minutos, até que todos os ingredientes estejam bem misturados e quentes.
   
Recheie os pimentões com a mistura, tomando cuidado para não colocar demais.
   
Por cima, coloque o queijo feta.
   
Coloque no forno a 180ºC e deixe por 30 minutos, até dourar.
   
Sirva num prato e salpique coentro por cima.

SOBRE TABASCO®

O icônico molho de pimenta TABASCO® é uma marca global exclusiva consagrada pela sua história, qualidade e versatilidade. Norte-americano, produzido há 153 anos pela família McIlhenny, em Avery Island, na Luisiana, traz apenas três ingredientes: sal, pimenta e vinagre. Seu processo de produção permanece o mesmo desde sua criação, de forma que as pimentas Tabasco são colhidas à mão, misturadas com sal da Ilha de Avery, para então permanecer por três anos envelhecendo em barris de carvalho.

O inesquecível sabor de TABASCO® é instantaneamente reconhecido nos drinks e na culinária, podendo ser utilizado como ingrediente ou cobertura, e sua famosa garrafa está presente em diferentes tipos de ocasiões nos mais diversos países, de bares e restaurantes aos lares em geral.

No Brasil, a linha completa de molhos de pimenta inclui TABASCO® Pepper Sauce, TABASCO® Green Jalapeño Sauce, TABASCO® Chipotle Pepper Sauce, TABASCO® Habanero Pepper Sauce, TABASCO® Garlic Pepper Sauce e TABASCO® Sriracha Sauce.


WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link. 

TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.
 
INSTAGRAM – Cadastre-se no canal do Portal de Camaquã e acompanhe as notícias em tempo real. Para seguir o Portal de Camaquã clique neste link


MAIS NOTÍCIAS