Notícias


Prefeitura anuncia o desligamento do Secretário Municipal de Saúde de Piratini, Cassio Segatto

Wilbor Pinheiro assumirá o cargo a partir de março
28/02/2022 Texto e Foto: Prefeitura de Piratini

A Administração de Piratini informa a toda comunidade o desligamento, na segunda, dia 28 de fevereiro de 2022, do Secretário Municipal de Saúde, Cassio Segatto.

A Gestão Municipal agradece os serviços prestados pelo Secretário durante o período em que esteve à frente da pasta, desejando boa sorte e sucesso em seus novos projetos profissionais. Segundo as palavras dele:

“É com enorme aperto no coração que comunico a todos, oficialmente, o meu desligamento do cargo de Secretário de Saúde de Piratini.

Deixo a administração pública por motivos pessoais, com a certeza e a consciência tranquila de que nos últimos 14 meses em que estive prestando serviços à comunidade dediquei cada segundo do meu tempo para trazer melhorias a minha amada Piratini.

Aprendi muito durante esse período. Já no início de 2021, quando atuava na pasta do Desenvolvimento Econômico, entre outras coisas, tive a oportunidade de participar ativamente das negociações para chegada da West Aves ao nosso Município.

Depois, a convite do Prefeito Márcio, comecei minha jornada a frente da Secretaria de Saúde. Foram tempos difíceis, meus amigos me chamavam de louco por aceitar tal convite, escutei muito a seguinte frase: “Está maluco? Vai assumir a Saúde no pior momento de uma pandemia?”.

Realmente não foi nada fácil, dentre todas as demais tarefas que envolvem o cargo, cada dia era uma nova luta para tentar combater o avanço da pandemia. Foram várias noites em claro ligando para hospitais na busca de leitos de UTI para internação.

Durante o processo, perdi amigos para a Covid, mas tive o prazer de ver a esperança renovada no rosto das pessoas que recebiam a vacina.

Foram muitas conquistas nesse curto período, entre as quais posso citar a compra de 10 novos veículos, a disponibilização de cursos de aperfeiçoamento aos motoristas (com certificação internacional) para dar maior segurança no transporte da população e, mesmo com a impossibilidade de contratação de mais médicos, a retomada dos atendimentos mensais na comunidade da Solidão e dos atendimentos noturnos nos Postos de Saúde da cidade e do Cancelão.

Também foi ampliado o convênio com o Hospital, disponibilizando novas especialidades à população, e realizados investimentos em geradores de energia (que serão instalados em breve) destinados ao CAPS, à Secretaria de Saúde e às Unidades de Saúde da cidade e do Cancelão, no intuito de evitar que as constantes faltas de energia elétrica impeçam os atendimentos aos pacientes.
Todavia, o mais importante, é a certeza de que deixo a Secretaria sabendo que cada pessoa que veio até mim buscando auxílio para solucionar seus problemas foi recebida e atendida com todo carinho e respeito. Tratei a todos como gostaria de ser tratado.

Agradeço a toda equipe da saúde pela ajuda e comprometimento que tiveram, aos funcionários de todos os setores da Prefeitura Municipal, onde sempre fui bem atendido, aos colegas secretários pela parceria, mas, especialmente, ao Márcio e ao Claudinho pela confiança no meu trabalho e pela oportunidade que me deram e tenho certeza de que sua gestão ficará para a história da nossa querida e amada Piratini. Muito Obrigado!”

Na mesma oportunidade, aproveitamos para anunciar o Sr. Wilbor Pinheiro, que assumirá o cargo de Secretário Municipal de Saúde. Estimamos a realização de um bom trabalho ao novo Secretário.
Seguimos todos juntos trabalhando pelo desenvolvimento da nossa Primeira Capital Farroupilha!

WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link. 
 
TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

MAIS NOTÍCIAS