Notícias


Dica de receita: panqueca americana com n.ovo receitas

N.ovo receitas é feito a partir de amido de ervilha, linhaça dourada, proteína de ervilha e fermentos
28/02/2022 VCRP – Foto: Divulgação

Diferente da versão brasileira, que pode ser recheada nas versões doce ou salgada, a panqueca americana, prato tradicional no café da manhã dos Estados Unidos, é doce e servida com alguma cobertura, como mel ou frutas, por exemplo.

A massa é mais fofinha e aerada, mas muito simples de preparar. E para aqueles que querem aprender essa delícia, especialistas da N.OVO, foodtech que produz alimentos à base de plantas, montaram uma receita substituindo os ovos tradicionais pelo n.ovo receitas, feito a partir de amido de ervilha, linhaça dourada, proteína de ervilha e fermentos. confira:

Ingredientes:

1 medida em pó de n.ovo + 1 medida de água (utilizar a medida da colher que vem na embalagem)

1 xícara de farinha de trigo

¾ de xícara de leite

2 colheres de sopa de açúcar

2 colheres de chá de fermento em pó

1 colher de chá de óleo

1 pitada de sal e essência de baunilha a gosto

Modo de preparo:

Misture todos os ingredientes com um fouet até que a massa fique bem homogênea. Use uma frigideira antiaderente em fogo baixo e vá colocando a massa aos poucos. Quando começar a soltar da frigideira, vire a panqueca e doure do outro lado. Finalize com mel, manteiga, frutas ou a cobertura de sua preferência e pronto. Só se deliciar.  

Sobre a N.OVO

A N.OVO, startup que produz alimentos à base de plantas, é pioneira no Brasil ao produzir e oferecer um substituto para ovos em receitas e em preparações como omelete e ovos mexidos. A empresa nasceu com o intuito de mudar o jeito que as pessoas se alimentam e gerar menos impacto no planeta. Visando ser uma linha completa de alimentos 100% à base de vegetais, a foodtech se dedica à criação de produtos inovadores, inclusivos,  sustentáveis e que mimetizam os alimentos de origem animal. Hoje já possui alternativas para ovos, maioneses e carne de frango e pretende lançar outras novidades durante 2022.

WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link. 

TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

MAIS NOTÍCIAS