Notícias


Prefeitura de Butiá lança segunda chamada do edital para auxílio emergencial a profissionais da cultura

Inscrições seguem abertas até dia 7 de março
24/02/2022 Texto e foto: Prefeitura de Butiá

A Prefeitura de Butiá, através da Equipe de Desporto, Turismo e Cultura (EDTC), lançou o edital da segunda chamada para as inscrições das pessoas aptas a receber o auxílio emergencial destinado aos trabalhadores da cultura. Ao todo, 16 trabalhadores da área serão beneficiados com a parcela única de R$ 800.

Constitui objeto do edital de chamamento público a inscrição e a seleção de profissionais da cultura sem vínculo empregatício (trabalhadores sem carteira assinada) que tiveram suas rendas afetadas pelas medidas restritivas de combate à Covid-19. Não entram nesse auxílio servidores públicos (ativos e inativos), aposentados, pensionistas ou menores de 18 anos.
 
A iniciativa é composta por recursos encaminhados pelo governo do Estado, oriundo do Fundo de Apoio à Cultura (FAC/RS), que integra a Secretaria Estadual da Cultura. Além disso, há contrapartida do Executivo Municipal.

O cadastramento vai ocorrer até sete de março, no Ginásio Municipal Gastão Hoff, das 9h às 16h. A EDTC também disponibilizou o formato online da ficha:
https://forms.gle/6tTH2rj4wyrJ6Nvh8

WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link. 

TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

MAIS NOTÍCIAS