Notícias


Palestras preventivas se destacam na Região Sul do Estado

Soldado da Brigada Militar vem se destacando pela realização de palestras preventivas em escolas e famílias da região
14/12/2019 Texto: Soldado Tamara Moiano/PM5 - Foto: 4ºBPM
Anterior Próximo

A ideia das palestras surgiu após uma análise empírica do soldado Roger da Silva dos Anjos, que atualmente serve no 4º Batalhão de Polícia Militar, em Pelotas, em sua convivência com famílias de cidades como Cerrito, Pedro Osório, Morro Redondo, Piratini, Canguçu, entre outras.

Em suas andanças pelas comunidades teve a sensibilidade de perceber a dificuldade de convivência que pais e filhos estavam tendo devido ao uso excessivo das redes sociais. Resultado, pais cada vez terceirizando mais a educação e carinho com os filhos e crianças cada vez mais conectadas em tecnologias, porém depressivas e desprovidas de afeto.

Diante disso, o soldado Roger decidiu tomar uma providência e começar de forma gradual, em escolas e pequenos grupos familiares, a palestrar sobre temas importantes, tais como: o desenvolvimento de crianças e adolescentes em um mundo cada vez mais virtual, a dificuldade das famílias na criação dos filhos com os avanços tecnológicos, as precauções que devem ser tomadas para evitar a propagação de crimes virtuais, a falta de afeto pelo excesso de uso das redes sociais e internet e o bullying.

Para o soldado Roger, “o desenvolvimento desse trabalho tem sido muito gratificante. Poder ajudar famílias, em uma era totalmente virtual, a ter um melhor entendimento sobre as consequências de não se ter limites, é algo super importante em minha vida pessoal e profissional. Tive esse problema dentro do meu seio familiar e isso serviu de motivação para ajudar outras pessoas”, contou o militar.

O trabalho que vem sendo desenvolvido recebeu recentemente um reconhecimento: o soldado Roger ganhou o título de cidadão honorário em Canguçu.

Segundo o comandante-geral da Brigada Militar, coronel Rodrigo Mohr Picon, “a Instituição está engajada na missão de orientar a população para que possamos ter cidadãos justos, comprometidos e responsáveis por suas ações. A realização dessas palestras com temas tão relevantes é muito importante para a região sul e nós exaltamos atitudes positivas dessa natureza”.

O soldado Roger seguirá com a sua missão de transmitir o conhecimento através de suas palestras e debater temas que afetam cada vez mais as famílias brasileiras. A intenção é expandir para demais regiões do Rio Grande do Sul.

MAIS NOTÍCIAS