Notícias


Lago Guaíba será palco do Desafio Praia das Garças, evento de natação em águas abertas, canoagem e Stand Up Paddle

Evento busca valorizar o esporte e incentivar o contato com a natureza
17/02/2022 Texto e Foto: Soraya Siviero

Um grupo de apaixonados por esportes aquáticos realizará no sábado, 19 de fevereiro, o Desafio Praia das Garças, primeiro evento que une natação em águas abertas, canoagem e Stand Up Paddle no RS. O evento acontecerá pela manhã na Praia das Garças, bairro Belém Novo, zona sul da capital gaúcha, em um local magnífico bem perto do centro e "balneável".

Cerca de 40 participantes de diversas partes do Rio Grande do Sul percorrerão um percurso de quatro quilômetros pelo Lago Guaíba, até a ilha Chico Manoel. O passeio não visa competição, busca valorizar o esporte, o contato com a natureza e a integração entre remadores e nadadores.

O ano de 2022 será marcado por muitos eventos aquáticos do Projeto Nadando Pelos Cartões Postais. Já no mês de maio (7 e 8) acontece no Lago Harmonia, o Adventure Games Teutônia, com provas de natação em águas abertas, aquathlon, mountain bike, corrida uphill e trail run. Em setembro a ação ambiental #LIMPEOLAGOGUAÍBA. Em novembro (27), o Desafio 250 anos de Porto Alegre, em Belém Novo, Porto Alegre.

O evento, do dia 19, já nasce com um forte parceiro, a rede ASUN de Supermercados. Quem também marca presença é o Praia das Garças Náutico Clube, SICREDI União Metropolitana Porto Alegre, Sandronnes Imagens, MADEGESSO, Weber Troca de Óleo, Casca Estamparia, Mult Service RS, Subprefeitura Extremo Sul de Porto Alegre e Portal Francisswim.

E permanece a ação solidária de arrecadação de alimentos não perecíveis, que serão doados para a Casa de Apoio Madre Ana.

O projeto Nadando Pelos Cartões Postais busca unir esporte e a conscientização ecológica com as suas atividades de águas abertas. Saiba mais como participar e apoiar este projeto no site francisswim.com.br.

WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link. 

TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

MAIS NOTÍCIAS