Notícias


Dica de Receita: Tomate aos Dois Queijos

Sugestão é da Mimoo, marca de alimentos saborosos e que cabem no bolso
16/02/2022 Press à Porter Gestão de Imagem – Foto: Divulgação

No dia 1º de fevereiro é comemorado o Dia do Tomate. Além de saboroso, o alimento ainda traz benefícios para a saúde, pois é rico em substâncias anti-inflamatórias, vitaminas A, C, K e do complexo B e minerais. Em homenagem à data, Mimoo, marca de alimentos saborosos e que cabem no bolso, sugere receita deliciosa em que o fruto ganha protagonismo.

Veja o modo de preparo:

Tomate aos Dois Queijos

Ingredientes

4 tomates caqui grandes
2 xícaras (chá) de arroz cozido
½ xícara (chá) de pimenta biquinho picada
½ xícara (chá) de Creme de Queijo Minas Frescal
2 colheres (sopa) de salsinha picada
sal, pimenta-do-reino e noz moscada
1 embalagem Queijo Ralado Mimoo (100 g)

Modo de preparo:

- Descasque as batatas e corte-as em rodelas em uma espessura de 1 cm e cozinhe. Coloque uma pitada de sal e pimenta do reino na água. (Importante: a batata não pode cozinhar muito, pois deve ficar em um ponto que não desmanche).

- Após a batata cozida escorrer a água, deixe descansar por 5 minutos.

- Em uma panela, derreta a manteiga, adicione o orégano e misture as batatas para que todas recebam o banho de manteiga com orégano.

- Unte um recipiente tamanho médio. Cubra o fundo do recipiente com uma camada de batata. Passe o requeijão cremoso em todas as batatas. Salpique queijo ralado até cobrir as batatas. Cubra as batatas com uma camada de mussarela fatiada. Repita os ingredientes, começando com as batatas.

- Na mesma panela em que foi misturado a batata, manteiga e orégano. Tire o excesso de gordura e afogue a cebola de cabeça, alho e os demais temperos.

- À parte, dissolva a farinha de trigo ou maisena no leite, misture com a cebola de cabeça e o creme de leite.

- Despeje o molho no recipiente, deixando que penetre entre as batatas. O molho deve cobrir todas as camadas. Salpique bem em cima do molho queijo ralado.

- Leve ao forno 250 ºC por mais ou menos 40 minutos.

- Sirva quente.

Tempo de preparo: 1h

Rendimento: 6 porções

Sobre a Mimoo

A marca Mimoo chega ao mercado com a proposta de oferecer produtos com qualidade e sabor, que cabem no bolso. Distribuída em todo o Brasil, a marca tem a missão de levar alegria e boa alimentação para todos, de maneira democrática e acessível.


WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

MAIS NOTÍCIAS