Notícias


Dica de Receita: Rigatone Frito Recheado com Queijo Prato

Sugestão é da Tirolez, uma das mais tradicionais marcas de laticínios do País
12/02/2022 Press à Porter Gestão de Imagem – Foto: Divulgação

A Capital econômica, cultural e gastronômica do país, São Paulo completou 468 anos em 25 de janeiro. Em homenagem à terra da garoa, a Tirolez, uma das mais tradicionais marcas de laticínios do País, sugeriu a comemoração da data com sabores marcantes, que fazem jus às delícias encontradas na cidade.

Para celebrar em família, o Rigatone Frito Recheado com Queijo Prato é uma ótima opção de petisco e leva ingredientes muito amados pelos paulistanos: massa e queijo, uma combinação irresistível.  

Ingredientes

2 xícaras de rigatone
150 g de Queijo Prato Tirolez cortado em formato de palito pequeno e fino
Sal a gosto

Para empanar:

3 ovos
2 xícaras de farinha de rosca
Óleo para fritar

Modo de preparo

- Cozinhe os rigatones em uma panela com água fervente e abundante com uma pitada de sal pelo tempo indicado na embalagem. Depois de pronto, escorra a água e reserve a massa.

- Recheie cada rigatone com o Queijo Prato Tirolez já cortado no tamanho que caiba dentro de cada massa.

- Em uma tigela, quebre os ovos e bata com o garfo. Em outra, coloque a farinha de rosca.

- Empane cada unidade passando primeiro nos ovos batidos e depois na farinha.

- Frite-os em óleo bem quente.

- Deixe escorrer o excesso de óleo em um papel absorvente e sirva-os ainda quentes acompanhados de molho de tomate ou ketchup.

Porções: 4
Tempo de Preparo: 30 minutos

Sobre a Tirolez

Fundada há 41 anos, a Tirolez é uma das mais tradicionais marcas de laticínios do País. Com mais de 1.900 colaboradores, a empresa dispõe de seis fábricas e um Centro de Distribuição em São Paulo. Suas fábricas localizam-se em Minas Gerais (Tiros, Arapuá e Carmo do Paranaíba), em São Paulo (Monte Aprazível e Lins) e em Santa Catarina (Caxambu do Sul).

Os produtos Tirolez possuem grande aceitação no mercado brasileiro em razão da elevada qualidade e tradição. Tais características decorrem, entre outras causas, da qualidade do leite, do cuidado e do carinho que dedica a seus produtos durante todas as etapas de produção. O portfólio da empresa é composto por mais de 30 tipos de produtos e mais de 100 SKUs, que podem ser encontrados em todo o Brasil.

TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.


WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.


MAIS NOTÍCIAS