Notícias


Senac Rio Grande está com inscrições abertas para cursos de Informática

Confira os seis cursos disponíveis
11/12/2019 Uffizi Comunicação e Relacionamentos – Foto: Andreas Lischka from Pixabay / Divulgação

O mapeamento anual do Sebrae indica que os serviços de informática estão entre os negócios com melhores perspectivas para 2019.

Com intuito de formar profissionais para o mercado de trabalho, o Senac Rio Grande está com inscrições abertas para cursos de Informática. Confira as opções disponíveis:

Lógica de Programação (72h) - o curso apresenta conhecimentos para criação de algoritmos que resolvam problemas lógicos e empreguem conceitos de programação estruturada, tipos de dados, variáveis, constantes, operadores, utilizando vetores, matrizes, procedimentos, funções e recursividade. As aulas iniciam no dia 13 de janeiro de 2020 e serão realizadas de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h.

Formação Excel (84h) - o Excel é um dos aplicativos mais usados para criação de planilhas eletrônicas e uma das ferramentas mais utilizadas para controles diversos e auxílio nas tomadas de decisões. O participante aprenderá desde a criação de gráficos, edição e impressão de planilhas em Microsoft Excel com a elaboração de fórmulas e funções, até a utilização avançada e elaboração de painéis de controles estratégicos: os dashboards. As aulas iniciam no dia 17 de fevereiro de 2020 e serão realizadas de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h.

Informática Fundamental Office e Mobile (60h) - no curso o participante vai adquirir os conhecimentos necessários para utilizar o computador com eficácia na criação e formatação de textos com o Word, montagem de planilhas eletrônicas no Excel, produção de apresentações no PowerPoint e realização de pesquisas e comunicação por meio da internet e do celular. As aulas iniciam no dia 16 de março de 2020 e serão realizadas de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h.

Interação com Smartphone e Aplicativos para Maturidade (36h) - a formação é indicada para quem quer conhecer, entender e aprender a aproveitar no dia-a-dia as facilidades proporcionadas pelos smartphones, tais como troca de mensagens instantâneas, vídeo chamadas, acesso às redes sociais, e-mail, fotos e vídeos. As aulas iniciam no dia 23 de março de 2020 e serão realizadas nas segudnas e quartas-feiras, das 14h às 16h.

Desenvolvimento de Websites com Django (40h) - o curso está focado especificamente na ferramenta tecnológica Django e destina-se a profissionais que atuam como desenvolvedores web e buscam aperfeiçoar seus conhecimentos em uma ferramenta moderna, robusta e escalável, que roda com segurança em ambientes Cloud Computing, é gratuito para uso doméstico/empresarial, bem como para o desenvolvimento de websites e sistemas web. As aulas iniciam no dia 6 de abril de 2020 e serão realizadas nas segundas, quartas e sextas-feiras, das 19h às 22h.  

Project (24h) - o curso apresenta conhecimentos para a criação e controle de projetos com o aplicativo Project, empregando tarefas, calendários, recursos e relatórios. As aulas iniciam no dia 16 de maio de 2020 e serão realizadas nas sextas-feiras, das 9h às 12h.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.senacrs.com.br/riogrande ou presencialmente na escola, localizada na rua República do Líbano, 88. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (53) 3231-2355.

MAIS NOTÍCIAS