Notícias


Um Sebrae mais moderno e colaborativo em Pelotas

Inauguração do novo espaço físico da organização ocorreu nesta terça-feira, 10 de dezembro
11/12/2019 Moglia Comunicação Empresarial – Foto: Sebrae RS
Anterior Próximo

Conceito inovador, interatividade e tecnologia fazem parte do novo Espaço de Negócios do Sebrae RS, em Pelotas.

O ambiente empreendedor fica na Rua Padre Anchieta, nº 1916, no centro do município e foi inaugurado na terça-feira, dia 10 de dezembro de 2019, com a presença da diretoria executiva do Sebrae RS, da prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas, além de outros prefeitos e lideranças da região Sul do Estado.

Para o diretor-superintendente do Sebrae RS, André Vanoni de Godoy, as mudanças no mundo do trabalho, as novas tecnologias, as crises econômicas e tantas outras transformações pelas quais passam as sociedades em todo mundo, estimularam o surgimento de novas empresas, de modelos de negócios disruptivos e fazem do empreendedorismo uma alternativa de emprego e renda, mas também um caminho em que as pessoas colocam em prática seus sonhos fazendo o que gostam e se realizando profissionalmente.

“Para contribuir ainda mais com trajetórias exitosas, que se refletem no desenvolvimento das comunidades locais, estamos inaugurando este espaço, mais moderno, interativo, colaborativo e conectado ao nosso novo posicionamento, que busca mais aproximação com nosso público-alvo, parceiros estratégicos e toda comunidade”, destacou Godoy.

Este é o quarto município a receber o Espaço de Negócios Sebrae. “Já inauguramos sedes semelhantes em Porto Alegre, Caxias do Sul e Santana do Livramento e, em 2020, outras regiões serão contempladas com esta nova proposta de atendimento aos empreendedores”, complementou o superintendente.

A prefeita Paula Mascarenhas ressaltou a importância de ambientes e espaços estimuladores de criatividade e novas ideias, a exemplo do Espaço de Negócios do Sebrae RS. “Só de entrar aqui nos sentimos motivados a trabalhar e criar. Tenho certeza que daqui sairão muitos outros grandes projetos que visam o desenvolvimento empreendedor de Pelotas e região”, complementou.  

Há 30 anos na região

O gerente do Sebrae RS na Região Sul, Ciro Vives, destacou a trajetória da organização em Pelotas e região. “Há 30 anos começou uma história de empreendedorismo, a qual ainda não se podia prever os resultados, mas não tínhamos dúvidas de que seria de grande impacto para o desenvolvimento local. “Iniciávamos a implementação de um propósito altamente relevante: promover a capacitação dos pequenos negócios e, consequentemente, a transformação de todo um território”.  

O dirigente destacou, ainda, que, esse novo modelo de atuação ativa e receptiva é, também, uma forma de fornecer soluções para todo o território de abrangência da Regional Sul do Sebrae, que compreende 33 municípios, desde o Centro Sul, a partir de Barra do Ribeiro, até o extremo sul, no Chuí, com limite em Pinheiro Machado, trazendo mais mobilidade, conexão e interação com todos os stakeholders que nela atuam.

“Temos 15 profissionais à disposição de toda região Sul, que atuam por meio de projetos coletivos voltados aos principais segmentos econômicos da região, bem como atendimento individualizado aos empreendedores”, detalhou Ciro Vives.

O Espaço de Negócios é dividido em dois níveis: o primeiro, onde o público encontra informações e orientações através de nossos colaboradores técnicos, assistentes e gestores; e o segundo, onde há a proposição de soluções mais aprofundadas, além de explorar a conversa sobre negócios de interesse dos empreendedores.  

O local também pode sediar palestras e cursos em salas para eventos que possuem capacidade para 100 pessoas, além de oferecer recursos tecnológicos como totens, tablets e computadores, distribuídos para privilegiar informações e orientações. O atendimento ao empreendedor ocorre de segunda a sexta, das 9h às 18h.

MAIS NOTÍCIAS