Notícias


PRF prende contrabandista e apreende caminhão com mais de 700 quilos de agrotóxicos de origem chinesa

Agrotóxicos estavam escondidos em um fundo falso do compartimento de carga
11/12/2019 Texto e foto: PRF

Na manhã da terça-feira, dia 10 de dezembro de 2019, a Polícia Rodoviária Federal prendeu um contrabandista e apreendeu mais de 700 quilos de agrotóxicos de origem chinesa, contrabandeados do Paraguai, que eram transportados escondidos em um veículo de carga, na BR 285, em Ijuí.

Durante ação de combate aos crimes transfronteiriços, agentes da PRF abordaram um caminhão que transportava legalmente oito equinos, para dissimular a carga ilegal de agrotóxicos.

Os animais foram encaminhados a uma instituição especializada para avaliação veterinária. Os mais de 700 quilos de agrotóxicos estavam escondidos em um fundo falso do compartimento de carga, num espaço criado especificamente para enganar a fiscalização.

O caminhão, um MB 1618, com placas do Paraná, era conduzido por um motorista de 26 anos, residente em Boa Vista das Missões/RS, que além do crime de contrabando estava com a habilitação suspensa.

O preso, a carga e o veículo foram encaminhados à área judiciária, e o homem responderá pelos crimes de contrabando, por dirigir com a CNH suspensa e pelo crime ambiental.

MAIS NOTÍCIAS