Notícias


Bocas de lobo começam a ser desobstruída em vários bairros de Camaquã

Após liberação ambiental de área de descarte, começou a limpeza nas caixas coletoras
11/12/2019 Texto e foto: Prefeitura de Camaquã
Anterior Próximo

O Executivo Municipal, através das Secretarias da Infraestrutura e Meio Ambiente, realizaram uma parceria para legalizar junto a Fepam, área para descarte legal de rejeitos retirados de bocas de lobo, a qual não havia área liberada pelos órgãos ambientais.

Após a liberação da área, a Infraestrutura de Camaquã começou a realizar a limpeza nestas caixas de boca de lobo, sendo que após outra equipe vem retirando este material, direcionando ao local adequado.

Este trabalho começou a ser feito pela Rua Júlio de Castilhos, sendo feito em toda a sua extensão, logo após a Rua Presidente Vargas também encontra-se sendo feitos este serviço.

Toda a área central receberá a limpeza nas bocas de lobo, em seguida partindo para os bairros da cidade, melhorando o escoamento da água das chuvas, evitando assim alagamentos.

Encontra-se planejado pela secretaria que logo após a próxima chuva, será novamente feito este trabalho em pontos estratégicos do município.

Secretaria de Transportes também em ação

Outra secretaria que está fazendo diversos serviços, é a Secretaria de Transportes, onde os servidores estão realizando o concerto e manutenção de pontes no interior da cidade, ocasião que na segunda-feira, dia 9, foi feita a manutenção na ponte localizada na estrada do coleginho, na Freguesia.

Já no travessão do Coco, no Cerro Negro, onde em outra ponte foi realizada a sua manutenção, trazendo segurança para os usuários que trafegam naquela localidade.

MAIS NOTÍCIAS