Notícias


Projeto “Um Banho de Inclusão” foi realizado na Praia do Mar Grosso, em São José do Norte

Banhos inclusivos passarão a ser realizados de segunda a domingo, das 10h30 às 17h30
23/01/2022 Texto e foto: Corpo de Bombeiros

Na sexta-feira, dia 21 de janeiro, às 10h30, o projeto “Um Banho de Inclusão” foi realizado na Praia do Mar Grosso, em São José do Norte, pela primeira vez.

A partir de sua inauguração, os banhos inclusivos passarão a ser realizados de segunda a domingo, das 10h30 às 17h30, no Centro de Atendimento ao Turista (CAT), na Praia do Mar grosso.

O projeto “Um Banho de Inclusão” é uma realização da Prefeitura Municipal de São José do Norte, em parceria  com o CBMRS/Guarda-Vidas, Secretaria Municipal de Assistência Social, Cidadania e Mulher (SMASCIM), Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (SMTEL) e com o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Superdotada(CMDPS).
 
Além disso, o projeto foi indicado pelo vereador municipal Lincoln Pontes, e depois de ser aprovado, foi financiado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Superdotada(CMDPS).

Seu objetivo principal está em promover o movimento de inclusão no município através do uso de cadeiras anfíbias, para que pessoas com deficiência e dificuldades motoras possam tomar banho de mar e ter uma experiência mais divertida no verão.

Essas cadeiras anfíbias, que serão utilizadas no projeto, permitem que o banho de mar, um ato que era limitado para algumas pessoas, passe a fazer parte de suas visitas à praia. Com a atuação do projeto, nossa praia se transformará em um local de maior inclusão e acessibilidade para todos.


WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

MAIS NOTÍCIAS