Notícias


Ecarta Musical divulga os 10 shows selecionados para o primeiro semestre de 2022

Projeto Ecarta Musical selecionou 10 apresentações para compor a programação de março a julho de 2022
23/01/2022 Fundação Ecarta - Um degrau para a cidadania – Foto: Divulgação

O Projeto Ecarta Musical selecionou 10 apresentações para compor a programação de março a julho de 2022.  Foram avaliadas 84 propostas inscritas a partir de um edital da Fundação Ecarta aberto de 2 a 31 de dezembro de 2021.

As propostas foram avaliadas por uma comissão coordenada por Elenice Zaltron, produtora à frente do projeto, juntamente com a professora de música e cantora Luana Pacheco; a produtora cultural Rosane Furtado e a jornalista Camila Diesel.

De acordo com a comissão, a pluralidade de estilos segue como característica principal do Ecarta Musical, que levou em consideração o grau de ineditismo, qualidade artística dos candidatos e propostas adequadas física e conceitualmente ao espaço onde vão acontecer as apresentações quinzenais.

“A programação conta com estilos como pop, MPB e regionalismo, com artistas de Porto Alegre, Camaquã, Pelotas, Viamão e Carlos Barbosa”, comenta Elenice. Ela adianta que um novo edital será aberto em julho para selecionar outras 10 apresentações para os meses setembro, outubro, novembro, dezembro e janeiro de 2023.

Selecionados

Ana Matielo - Rama: o silêncio pede milonga (Porto Alegre)

Andrea Perrone – Anunciação (Porto Alegre)

Flora Almeida – Ivanlinsiando (Porto Alegre)

Jalile – Gavetas (Viamão)

Laura Dalmás e Cristian Sperandir (Carlos Barbosa)

Leandro Maia – Paisagens (Pelotas)

Matheus Alves e Guilherme Goulart – duo (Porto Alegre)

Paola Kirst e Lorenzo Flach (Porto Alegre)

Ricardo Cordeiro - De volta ao mar (Camaquã)

Zé do Pandeiro – duo (Porto Alegre)

Mais de 300 espetáculos realizados em 16 anos

O projeto Ecarta Musical é um dos cinco projetos da Fundação Ecarta e prioriza shows exclusivos, com conceitos particulares sobre o repertório, como tributos, seleções especiais, efemérides, com programa dirigido ao projeto cultural da Fundação.  Já recebeu o prêmio Açorianos de Música por valorização dos artistas e formação de público.

Instituído em 2005, o Ecarta Musical já realizou mais de 300 espetáculos, reunindo um público aproximado de 20 mil pessoas. Durante a pandemia manteve apresentações online, oferecendo 32 shows que podem ser assistidos no canal do youtube da Fundação Ecarta. Reabriu a temporada presencial em setembro, porém mantendo as transmissões ao vivo online.

A temporada encerra neste sábado, 22, com o lançamento do álbum “Canções para Tempos de Cólera” do grupo Unamérica.


MAIS NOTÍCIAS