Notícias


UFPel seleciona, até domingo, dia 23 de janeiro, 20 psicólogos e 30 auxiliares de pesquisa com curso superior

As bolsas têm valor mensal de R$ 1.575,00 para carga horária de 36 horas semanais, com duração prevista de oito meses
22/01/2022 Comunicação Social | Universidade Federal de Pelotas - Foto: Divulgação

O Programa de Pós-Graduação em Epidemiologia da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) está realizando processos seletivos de bolsas para psicólogos e auxiliares de pesquisa com curso superior. 

São vinte vagas para psicólogos (cinco imediatas e quinze suplentes) e trinta vagas para auxiliares de pesquisa (nove imediatas e 21 suplentes). As bolsas têm valor mensal de R$ 1.575,00 para carga horária de 36 horas semanais, com duração prevista de oito meses.

Os candidatos a auxiliares de pesquisa têm até o próximo domingo (23) para enviar a documentação descrita no edital de seleção, disponível neste link, para o endereço eletrônico selecao.examescoo04@gmail.com

Os pré-requisitos para as vagas deste edital são, na categoria I, ter curso superior completo em qualquer área do conhecimento e, na categoria II, ter curso superior nas áreas de Enfermagem, Bioquímica, Farmácia, Biomedicina ou Medicina, e experiência com coleta de sangue humano. 

As atividades dos cargos incluem a coleta de dados de medidas corporais (categoria I) e a coleta de sangue venoso (categoria II) dos participantes do estudo de Coorte de Nascimentos de 2004 em Pelotas.

As inscrições para o processo seletivo de psicólogos também serão feitas exclusivamente online, até o dia 3 de fevereiro, com envio da documentação detalhada no edital de seleção, disponível neste link, para o endereço eletrônico selecao.psicologocoo04@gmail.com

Para concorrer às vagas, é necessário ter curso superior completo em psicologia e registro válido no conselho profissional (para apresentação no ato da contratação). As funções do cargo envolvem a realização de entrevistas e aplicação de instrumentos padronizados, testes e questionários de saúde mental com o público da Coorte de Nascimentos de 2004.

A Coorte de 2004 é o estudo populacional que acompanha a saúde das crianças nascidas na cidade de Pelotas (RS) entre 1º de janeiro e 31 de dezembro de 2004. Organizada em etapas, a pesquisa monitora a saúde, o desenvolvimento físico e cognitivo e o contexto socioeconômico de mais de quatro mil pessoas ao longo da vida desde o nascimento dos participantes, que estão hoje, em média, com 18 anos de idade.

O cronograma atualizado dos processos seletivos pode ser consultado aqui. Informações adicionais podem ser obtidas em contato com a comissão organizadora do processo seletivo pelos e-mails selecao.examescoo04@gmail.com e selecao.psicologocoo04@gmail.com
Links para Editais e Cronograma da Seleção aqui

MAIS NOTÍCIAS