Notícias


Deixar um cachorro preso por uns momentos pode ser uma necessidade, mas mantê-lo acorrentado continuamente é algo que traz muitos malefícios

Caso você presencie uma situação de maus tratos, denuncie
22/01/2022 Texto e foto: Prefeitura de Minas do Leão

Deixar um cachorro preso por uns momentos pode ser uma necessidade, mas mantê-lo acorrentado dia e noite é algo que traz muitos malefícios aos animais.

Ele pode tentar se soltar e machucar o pescoço. Ficará limitado no movimento, podendo ter problemas físicos. A falta de interação social também gera depressão, agressividade e prejuízos à alimentação.

Evitar as correntes é uma atitude de amor e cuidado com os cães. Caso você presencie uma situação de maus tratos, entre em contato com a Secretaria do Meio Ambiente (3124.0131) ou Polícia Civil (3694.1246)

WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

YOUTUBE - Cadastre-se no canal do Portal de Camaquã e fique atualizado com as últimas novidades.


MAIS NOTÍCIAS