Notícias


Na próxima semana, inicia a 3ª Mostra da Viticultura de Camaquã

Ocorrerá na Praça Zeca Netto, nos dias 28 e 29 de janeiro
20/01/2022 Texto e Foto: Prefeitura de Camaquã

Buscando repetir o sucesso de edições anteriores, a Prefeitura de Camaquã através da Secretaria Municipal da Agricultura e Abastecimento, em parceria com a Secretaria Municipal do Desenvolvimento, Inovação, Cultura e Turismo, Emater, Afubra, Sicredi e Sebrae, estará realizando nos dias 28 e 29 de janeiro, desta vez na praça Zeca Netto, a 3ª Mostra da Viticultura de Camaquã, das 10hs às 18hs.

A expectativa dos organizadores é de que esta edição ultrapasse novamente os números da edição anterior, com a comercialização de frutas in natura e produtos derivados da uva.

A região de Camaquã possui 10 produtores de uva, os quais produzem a uva Bordô (suco e consumo in natura), Niágara Branca e Niágara Rosa (consumo in natura), essas são as variedades que mais se adaptaram a região, com uma área total de parreiras de 5,3 hectares.

A 3ª Mostra da Viticultura de Camaquã, terá a participação de 10 produtores, que estarão expondo as variedades de uva produzidas na região, como também comercializando sucos, vinhos, geleias e cucas.

Além dos derivados da uva, neste ano também haverá a comercialização de artesanato, mais um atrativo que irá acrescentar na Mostra da Viticultura.

O Governo Municipal vem incentivando os produtores, com a finalidade de fomentar o comércio do produto derivado da uva, mostrando o potencial deste cultivo, neste sentido houve uma importante parceria para a divulgação destes produtos de alta qualidade para outras regiões.

WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

MAIS NOTÍCIAS