Notícias


Distribuidora especializada traz lubrificante biodegradável para bicicletas com exclusividade para o Brasil

A opção mais sustentável garante alta performance nos componentes, além de proteger o meio ambiente
19/01/2022 Fran Oliveira | Oficina da Comunicação – Foto: Divulgação

Para prolongar a vida útil e conseguir conservar os componentes das bicicletas, a Lubvap, empresa de distribuição com mais de 15 anos no mercado de soluções em lubrificação Industrial, trouxe com exclusividade para o mercado brasileiro, o Vapooil, marca especializada em lubrificação de peças de bicicletas. Sua composição é feita à base de sulfonato de cálcio, que permite que o produto seja biodegradável, sendo completamente absorvido pela natureza em até 28 dias.

O produto, de alta performance, pode ser utilizado tanto em bikes esportivas de ciclismo de estrada, mountain bike e trilhas, como nas convencionais para meio de transporte e lazer. “Os produtos existentes no mercado hoje para a lubrificação das bicicletas não oferecem os benefícios que nosso produto agrega”, explica Luiz Maldonado, CEO da Lubvap.

O lubrificante biodegradável Vapooil oferece resistência à água, proteção das peças e também diminui a necessidade de manutenções a menores períodos. Outro benefício é a proteção ao meio ambiente, principalmente, de bicicletas utilizadas em trilhas.

“É a forma mais segura de garantir que a não poluição da natureza. Os lubrificantes biodegradáveis são feitos para serem absorvidos pelo ambiente, sem deixar resquícios e nem contaminar áreas maiores. Mesmo que ocorra algum vazamento do produto. Ele também não oferece perigo para quem o manuseou”, finaliza Maldonado.

A lubrificação correta das partes móveis da bicicleta, como corrente, cassete, roldanas do câmbio, coroas do pedivela e cabos, são essenciais para evitar o atrito durante seu uso. É a partir dessa manutenção que o desgaste prematuro das peças é evitado, aumentando a vida útil do equipamento. Além disso, o óleo lubrificante penetra e se fixa no metal, criando uma camada protetora contra sujeiras e poeira.

A Lubvap é referência no mercado de lubrificantes biodegradáveis para diversos setores, como offshore, agronegócio e muitos outros. Possui em seu portfólio de produtos diversas opções que atendem qualquer necessidade, como Graxas Especiais Biodegradáveis; Fluidos Hidráulicos e, para engrenagens, Fluidos de Corte; Protetivos contra Corrosão; Desengraxantes; e Hand Cleaner Biodegradáveis.

Sobre a Lubvap

A Lubvap (www.Lubvap.com.br), empresa de distribuição com mais de 15 anos no mercado de soluções de lubrificação, localizada na cidade de São José dos Campos, estado de São Paulo, atua em todo o Brasil, com uma equipe de especialistas técnicos, que atende todos os segmentos da indústria brasileira com Lubrificantes Especiais de Alta Performance; Lubrificadores Automáticos; Desengraxantes Biodegradáveis, aprovados pela Anvisa; e Soluções em Limpeza industrial e (solventes e desengraxantes).

WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

MAIS NOTÍCIAS