Notícias


Cavaleiros da 22ª Cavalgada Cultural da Costa Doce em passagem por Tapes, após saírem de Guaíba

Destino final, no São Gonçalo, em Pelotas, deve ocorrer no dia 23 de janeiro
16/01/2022 Texto e foto: Prefeitura de Tapes

A Cavalgada Cultural da Costa Doce está em sua 22ª edição. Saindo de Guaíba, a cavalgada percorre os antigos Caminhos Farroupilhas e de tropeiros, à beira da Lagoa dos Patos, chegando até Pelotas.

Este ano, a cavalgada saiu de Guaíba no dia 12 de janeiro e deve chegar no destino final, no São Gonçalo, em Pelotas, no dia 23 de janeiro.

Percorrendo um trajeto de aproximadamente 250km, o grupo se desloca ao longo da costa da Lagoa dos Patos, através de estâncias históricas, lavouras, atravessando trilhas naturais e contemplando as lindas paisagens da nossa Costa Doce.

O evento é promovido pela Associação dos Cavaleiros da Cavalgada Cultural da Costa Doce, e busca resgatar a história e a tradição do estado do Rio Grande do Sul. Além disso, é uma grande oportunidade para confraternização e intercâmbio cultural entre os cavaleiros.

WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link. 

TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

MAIS NOTÍCIAS