Notícias


PRF apreende caminhão com carga milionária na BR-158, em Santa Maria

Carga de eletrônicos foi avaliada em mais de 2 milhões de reais
15/01/2022 Texto e foto: PRF

Na madrugada deste sábado, dia 15 de janeiro, na BR-158 em Santa Maria, a A Polícia Rodoviária Federal prendeu um homem transportando em um caminhão grande quantidade de mercadorias importadas ilegalmente do Uruguai.

Durante operação de enfrentamento à criminalidade, policiais rodoviários federais realizaram a abordagem de um caminhão Iveco que transitava na BR 158, sentido Rosário do Sul - Santa Maria.

Ao vistoriar o compartimento de carga, a equipe policial encontrou grande quantidade de mercadorias importadas ilegalmente, tais como relógios, pen drives, roupas e bijuterias. Em meio a carga também foram localizados cigarros eletrônicos, item cuja importação é proibida.

O motorista, um homem de 31 anos, natural de Caxias do Sul e que já havia sido flagrado em duas ocasiões no ano de 2020 comentendo o mesmo crime, disse aos policiais que as mercadorias seriam entregues em Porto Alegre.

Ele foi preso em flagrante e encaminhado à Polícia Federal pelos crimes de contrabando e descaminho. O caminhão e a carga, avaliada preliminarmente em cerca de 2 milhões de reais, foram apreendidos e encaminhados à Receita Federal.

WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

MAIS NOTÍCIAS