Notícias


Comissão de Esporte da Câmara dos Deputados aprova isenção de IR para premiações esportivas até R$ 100 mil

Conforme a proposta, o valor de isenção será reajustado anualmente pela variação do INPC
14/01/2022 Agência Câmara de Notícias – Foto: PublicDomainPictures from Pixabay / Divulgação

A Comissão de Esporte da Câmara dos Deputados aprovou projeto de lei que prevê isenção do Imposto de Renda para premiações de até R$ 100 mil pagas a atletas, equipe técnica e treinadores em competições esportivas. O valor de isenção será reajustado anualmente pela variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC).

O texto aprovado é o substitutivo do relator, deputado Renildo Calheiros (PCdoB-PE), ao Projeto de Lei 3824/20, do deputado Alexandre Frota (PSDB-SP). Calheiro estendeu a isenção para os prêmios concedidos à equipe técnica do atleta. O texto original estabelecia o benefício apenas aos competidores.

“A iniciativa de conceder isenção fiscal às premiações contribui para a melhoria da remuneração dos desportistas, tornando sua carreira mais atraente e, por conseguinte, promovendo o desporto profissional”, argumentou o relator.
 
A proposta tramita em caráter conclusivo e ainda será analisada pelas comissões de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

MAIS NOTÍCIAS