Notícias


Receita Federal apreende 30,6 mil dólares e retém ônibus de turismo com bebidas estrangeiras, em Pelotas

Duas passageiras transportavam moeda estrangeira não declarada e o ônibus continha grande quantidade de bebidas alcoólicas adquiridas em free shop uruguaios
13/01/2022 Comunicação da Receita Federal do Brasil em Pelotas – Foto: Divulgação
Anterior Próximo

Operação aduaneira conjunta da Delegacia da Receita Federal em Pelotas e da Receita Federal em Rio Grande, com o apoio da Força Tática da Brigada Militar do 4º BPM, realizada nesta quinta-feira, dia 12 de janeiro de 2022, interceptou um ônibus de excursão de Santa Catarina que retornava da fronteira pela BR-116.

Na vistoria, a fiscalização constatou, além da grande quantidade de bebidas alcoólicas, a presença da moeda estrangeira não declarada com duas passageiras, que totalizaram US$30.600 dólares. Foi constatado também, a presença de bagagem registrada em nome de pessoas que não estavam viajando no ônibus.

Após consulta à Agência Nacional de Transportes Terrestres-ANTT, a realização dos procedimentos aduaneiros previstos na legislação e a identificação das irregularidades, houve também, a retenção do coletivo.

A Receita Federal tem atuado com rigor na fronteira terrestre, impedindo diversos crimes transfronteiriços, como tráfico de drogas e armas e do crime de evasão de divisas.

WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

YOUTUBE - Cadastre-se no canal do Portal de Camaquã e fique atualizado com as últimas novidades.


MAIS NOTÍCIAS