Notícias


Agências FGTAS/Sine oferecem mais de 7 mil vagas de trabalho

Desse total, 70% não exigem experiência e 24,6% também não exigem escolaridade
11/01/2022 Comunicação Social | Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS) – Foto: Divulgação

As Agências FGTAS/Sine oferecem 7.175 vagas de trabalho. Desse total, 70% não exigem experiência e 24,6% também não exigem escolaridade.

Os trabalhadores podem se candidatar às oportunidades, presencialmente, na Agência FGTAS/Sine mais próxima, ou através do aplicativo Sine Fácil. A relação de endereços e telefones das unidades está disponível no site: https://www.fgtas.rs.gov.br/agencias-fgtas-sine.

As ocupações com os maiores números de vagas são alimentador de linha de produção (874), eletricista de manutenção eletroeletrônica (671), supervisor de exploração agrícola (230), vendedor de comércio varejista (220) e trabalhador polivalente da confecção de calça (208).

Com relação à escolaridade, 22,5% das vagas exigem Ensino Fundamental completo e 22,5, Médio completo. A remuneração de 40,6% das oportunidades de trabalho varia de 1,5 a 2 salários mínimos e de 32,3% de 2 a 3 salários mínimos.

Mais de 1,6 mil vagas abertas em Porto Alegre e Região Metropolitana

As Agências FGTAS/Sine de Porto Alegre e Região Metropolitana dispõem de 1.652 vagas de trabalho. Desse total, 58,2% não exigem experiência e 9,2% também não exigem escolaridade. Ainda, no que tange à escolaridade, 11,9% das oportunidades de trabalho exigem Ensino Fundamental completo e 12,7%, Médio completo.

As ocupações com os maiores números de vagas são eletricista de manutenção eletroeletrônica (627), servente de obras (79), pedreiro (74) e pintor de obras (63). Com relação ao setor econômico, 48,9% das oportunidades de trabalho pertencem ao comércio; 25,1%, à construção; 13,9%, ao setor de serviços; e 11,9%, à indústria. A remuneração de 65,2% das vagas varia de 2 a 3 salários mínimos e de 20,5%, de 1,5 a 2 salários mínimos.

Atendimento presencial

Nas Agências, é permitida a entrada e permanência de público equivalente ao número de atendentes disponíveis. É obrigatório, ainda, o uso de máscara e distância de, no mínimo, dois metros entre os trabalhadores que aguardam atendimento nas filas que se formarem eventualmente.

WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link. 

TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

MAIS NOTÍCIAS