Notícias


Dica de Receita: Salada de pêssego e rúcula

Sugestão é da Nutricionista do Mesa Brasil Sesc
08/01/2022 Usine de Notícias – Foto: Divulgação

Aproveitar o consumo das frutas da estação traz mais nutrição e sabor para as refeições. Neste período do ano, o pêssego é uma das frutas em período de safra. Com alto teor de fibras e água que ajudam a prolongar a saciedade e diminuir a fome ao longo do dia, o pêssego é considerado também uma ótima opção para incluir em dietas de perda de peso.

A nutricionista do programa Mesa Brasil Sesc Juliette Carvalho explica que o pêssego tem boas quantidades de betacaroteno, vitamina C e ácido clorogênico, compostos com ação antioxidante que auxiliam no combate aos radicais livres, prevenindo doenças como diabetes, câncer, infarto e aterosclerose.

“O pêssego é facilmente encontrado em supermercados e feiras, podendo ser consumido ao natural, ou usado em preparações de chás, sucos, mousse, saladas, bolos e tortas”, exemplifica. Para o melhor aproveitamento do alimento, a nutricionista preparou algumas receitas saborosas para incluir o ingrediente em bolos, doces, saladas e sucos. Confira a dica de receita abaixo:

Salada de pêssego e rúcula

Ingredientes:

- 1 pêssego;

- 1 xícara de rúcula;

- 1 queijo mussarela fresco;

- 1 colher de sopa de vinagre balsâmico;

- 1 colher de sobremesa de azeite;

- Pimenta a gosto.

Modo de preparo:

Lavar bem a rúcula e o pêssego. Cortar o pêssego em fatias e transferir para uma tigela. Cortar o queijo em cubos e misturar ao pêssego. Adicionar a rúcula e os demais ingredientes, misturando delicadamente com uma colher e servir.

WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link. 

TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

MAIS NOTÍCIAS