Notícias


Eduardo Leite recebe título de embaixador da 24ª Surdolímpiadas de Verão de Caxias do Sul

Governador recebeu homenagem de evento que ocorrerá entre 1º e 15 de maio
07/01/2022 Texto: Suzy Scarton | Edição: Secom - Foto: Itamar Aguiar/Palácio Piratini

O governador Eduardo Leite foi homenageado, no final da tarde da terça-feira, dia 4 de janeiro de 2022, com o título honorífico de embaixador da 24ª Surdolímpiadas de Verão - Caxias do Sul.

Os jogos estavam programados para ocorrer no ano passado e, devido à pandemia, foram transferidos, estando previstos agora para o período entre 1º e 15 de maio. O anúncio foi feito ao governador pelo presidente do Comitê Internacional de Esportes para Surdos (ICSD), Gustavo Perazzolo. O ICSD é a entidade máxima responsável por eventos desportivos internacionais para surdos.

As Surdolímpiadas são um dos três maiores eventos olímpicos do mundo, ficando atrás apenas das Olimpíadas e das Paralímpiadas. A previsão é de que participem 7 mil atletas de 92 países. O Brasil será o primeiro país da América Latina a sediar os Jogos Surdolímpicos de Verão, que também serão o maior evento poliesportivo já realizado no Rio Grande do Sul.

“Fico pessoalmente muito feliz e honrado em receber essa homenagem, me sensibiliza muito e me deixa bastante orgulhoso, além de reforçar nosso compromisso com as Surdolimpíadas, que ocorrerá com o apoio do governo do Estado. Estamos cientes do impacto positivo que o evento trará, não só como promoção da prática desportiva, mas também para a causa da igualdade, o respeito com as pessoas com deficiência. É uma demonstração clara para toda a sociedade da força e da capacidade de superação dessas pessoas. Os efeitos são muito positivos, por isso o Estado está inserido nesse processo”, destacou Leite.

Também participaram da reunião o secretário de Esporte e Lazer, Danrlei de Deus, a vice-prefeita de Caxias do Sul, Paula Ioris, o CEO do Comitê Organizador da 24ª Surdolimpíadas de Verão Caxias do Sul, Richard Douglas Ewald, o secretário de Esportes e Lazer de Caxias do Sul, Gabriel Citton, e Rafael Hirt, membro do comitê organizador.

WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link. 
 
TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

MAIS NOTÍCIAS