Notícias


Jéssica Soares e Karla Alves assinam com o Grêmio para a temporada 2022

Atletas defendiam o Minas Brasília na última temporada e chegam ao Tricolor para as disputas previstas no calendário
06/01/2022 Ascom Grêmio – Foto: Divulgação

O Grêmio anunciou na segunda-feira, dia 3, mais dois reforços para as Gurias Gremistas nesta temporada. A lateral-esquerda Jéssica Soares e a meio-campista, Karla Alves chegam ao Clube e reforçam a equipe para a disputa das competições previstas para o calendário do time feminino.

Nascida em 26 de abril de 1991, em Brasília-DF, Jéssica Soares de Silva chega ao Grêmio após passagens pelo Ascoop-DF, Ipatinga FC-MG, Atlético-MG, Ferroviária-SP, Capital-DF e Minas Brasília. No currículo, a atleta soma cinco títulos do Campeonato Brasiliense, conquistados em 2010, 2013, 2016, 2017, 2018 e um Campeonato Brasileiro A2, em 2018.

A lateral-esquerda tem entre suas principais características o bom desarme, velocidade e qualidade nos lançamentos.  

Depois das últimas temporadas no Minas Brasília, Jéssica chega ao Tricolor com grandes expectativas. “Acredito que será um ano maravilhoso. Espero conquistar títulos com essa camisa e assim, escrever minha história nesse clube gigantesco”, destacou.

Outro reforço para as Gurias Gremistas é a meio-campista Karla Alves, que assim como Jéssica, também chega ao Grêmio após atuar na última temporada pelo Minas.

Natural de Tomazina, no Paraná, Karla foi revelada pelo Foz Cataratas em 2015. Com passagens pelo Santos, Palmeiras e Minas Icesp, apesar de jovem, a atleta de 22 anos já mostra experiência no meio-campo. Tem um passe de qualidade, boa técnica e visão de campo, trabalhando bem a inversão de jogo, lançamentos, além de ter um bom chute de longa distância.

Pelos clubes que passou, conquistou títulos: em 2017, foi campeã do Brasileirão A1 e em 2018, ergueu a taça do Campeonato Paulista, ambos pelo Santos. Em 2019, foi campeã novamente do estadual, mas desta vez pelo Palmeiras. A meia ainda soma passagens pelas Seleções Brasileiras de base, integrando a equipe campeã Sul-Americana Sub-20, em 2018.

Nesta temporada, Karla terá pela frente as disputas da Supercopa do Brasil, o Campeonato Brasileiro A1, além do Gauchão. A atleta falou sobre suas expectativas e seu próximo ano, vestindo a camisa azul, preta e branca. “Espero ter um ano muito competitivo e feliz. Logo no início já teremos uma competição e quero poder somar no meio-campo do Grêmio, que já é muito qualificado. Podem contar com todo o meu empenho. Sempre darei o meu melhor”, concluiu.

Fichas técnicas:

Nome: Jéssica Soares de Silva
Nascimento: 26/04/1991 (30 anos)
Naturalidade: Brasília-DF
Posição: Lateral-Esquerda
Último clube: Minas Brasília

Nome: Karla Karolina Alves Machado
Nascimento: 23/11/1999 (22 anos)
Naturalidade: Tomazina, Paraná
Posição: Meio-Campo
Último clube: Minas Brasília

WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

MAIS NOTÍCIAS