Notícias


Finalistas da Libertadores pelo Santa Fé-COL, Mónica Ramos e Jéssica Peña são os novos reforços das Gurias Gremistas

Colombianas assinam com o Tricolor e defendem o Clube na próxima temporada
05/01/2022 Ascom Grêmio – Foto: Divulgação

As Gurias Gremistas contam com mais dois reforços para a temporada de 2022. A zagueira Mónica Ramos e a volante Jéssica Peña, chegam ao Clube para reforçar o elenco da equipe feminina, em busca dos objetivos da temporada. As duas jogadoras defendiam o Independiente Santa Fé, na Colômbia, no último ano.  

Nascida na cidade de Sampués, no estado de Sucre, localizado no norte do país colombiano, Mónica Ramos Santana, de 23 anos, iniciou sua trajetória nos gramados no Unión Magdalena. Antes de chegar ao Grêmio, vestiu as camisas do Junior de Barranquilla-COL e do Independiente Santa Fé, este último, na temporada passada.

A zagueira, que tem boas características defensivas e ofensivas, como o jogo aéreo, falou sobre o sentimento de agora vestir a camisa azul, preta e branca. “Estou muito feliz em chegar neste grande Clube. É um sonho estar no Grêmio e espero conquistar grandes coisas aqui. Vou dar o melhor de mim para que tudo aconteça da melhor maneira”.

Outra novidade no elenco das Gurias Gremistas é Jéssica Peña. A volante também chega ao Grêmio nesta temporada e irá disputar as próximas competições do calendário gremista.  

Natural de Santander de Quilichao, no estado de Cauca, a atleta de 27 anos, defendeu as equipes colombianas Generaciones Palmiranas, Cortuluá e Atlético Huila. Chega ao Tricolor após duas temporadas seguidas no Santa Fé e assim como Monica, disputou as finais da Copa Libertadores no último ano. Além disso, Jéssica também conta com passagens pela seleção de base colombiana Sub-17 e Sub-20.

Entre as suas principais características, a volante destaca a inversão e construção de jogadas, velocidade e ritmo de jogo, além de ter bom desempenho defensivamente. Sobre o sentimento e a expectativa de atuar no Grêmio nesta temporada, Jéssica falou: “Estou muito feliz e orgulhosa de vestir essa camisa. É um sonho jogar em outro país, ainda mais em um com equipes tão grandes. Agradeço ao Grêmio pela oportunidade e que Deus nos ajude a alcançar todos os objetivos”.

Sejam bem-vindas, gurias!
 
Fichas técnica:

Nome: Mónica Ramos Santana
Nascimento: 14 de outubro de 1998 (23 anos)
Naturalidade: Sampués, Sucre - Colômbia
Posição: Zagueira
Último clube: Independiente Santa Fé-COL
 
Nome: Jessica Fernanda Peña Banguero
Nascimento: 24 de agosto de 1994 (27 anos)
Naturalidade: Santander de Quilichao - Colômbia
Posição: Volante
Último clube: Independiente Santa Fé-COL

WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

MAIS NOTÍCIAS