Notícias


Prefeitura de Cerrito finaliza a reconstrução da ponte do Passo dos Heres

A estrutura recebeu malhas de ferro e novas paredes de concreto para a sustentação da plataforma de madeira
05/01/2022 Texto e foto: Prefeitura de Cerrito

A Secretaria de Desenvolvimento Rural de Cerrito, concluiu a reconstrução da ponte do Passo dos Heres. Os trabalhos ocorreram em parceria com a Secretaria de Serviços Urbanos, Trânsito e Meio Ambiente (SSUTMA).

A obra começou com a retirada dos destroços da antiga ponte e com a construção de novas bases de concreto. Foi realizada ainda a perfuração de rochas para a fixação das bases e evitar o deslocamento das cabeceiras da ponte.

A estrutura recebeu malhas de ferro e novas paredes de concreto para a sustentação da plataforma de madeira. Segundo a equipe técnica, a ponte já está liberada para o tráfego de veículos, porém a capacidade máxima de peso é 24 toneladas. Com as melhorias e respeitando-se o limite de peso, deve dar uma solução permanente para o problema de instabilidade desta ponte.

O serviço foi executado conforme o projeto elaborado pela Secretaria de Planejamento e Gestão do município, que também foi a responsável pela fiscalização da obra.

O custo com materiais, equipamentos e gastos com transporte de equipamentos e retroescavadeira, foi um total de R$ 36.000,00 de recursos próprios do município.

MAIS NOTÍCIAS