Notícias


Escola de Canguçu recebe ação voluntária de colaboradores da Ecosul

Educandário está localizado no km 112 da BR-392
07/12/2019 Satolep Press – Foto: Larissa Martins
Anterior Próximo

O encerramento do ano letivo ganhou ares de revitalização na Escola Estadual de Ensino Fundamental Bruno Blass, localizada no km 112 da BR 392, em Canguçu.

Um grupo formado por 10 colaboradores da Ecosul participou esta semana de uma ação de voluntariado com o objetivo de revitalizar a área externa do educandário que fica na zona rural da cidade, 1º Distrito, próximo à praça de pedágio do Glória.

Com tintas e ferramentas em mãos, o grupo fez um cercado de madeira na área do playground e coloriu o espaço que delimita a área de lazer dos 25 alunos da escola.

Segundo o integrante do Comitê de Sustentabilidade da concessionária, Kevin Valente, a horta ganhou cobertura de sombrite, que permite com que os legumes e verduras estejam protegidos do sol. Para o diretor da escola, Claudiomar Pinto de Oliveira a ação tem um enorme significado, e preenche uma lacuna existente entre escola e comunidade.

“É um trabalho que dá vida ao nosso ambiente e qualifica o espaço de recreação dos alunos”, destaca. O serviço de roçada da grama e poda de galhos e árvores complementou a iniciativa.

HISTÓRICO

A ação dos voluntários acontece anualmente. No ano passado o grupo atuou na revitalização da praça e jardins. Brinquedos como gira-gira, balanço e escorregador ganharam novas cores.

Também foram construídos dois bancos, num total de quatro previstos. O cenário da escola também ganhou uma nova placa e o jardim foi revitalizado com o plantio de mudas de flores na entrada do local.

MAIS NOTÍCIAS