Notícias


Secretaria do Meio Ambiente de Camaquã tem novo secretário

Endrigo Cunha Ribeiro substitui o ex-secretário Marcelo Pires
03/01/2022 Texto e foto: Prefeitura de Camaquã

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente tem novo secretário à frente das ações desenvolvidas pela equipe. Endrigo Cunha Ribeiro, a partir de 3 de janeiro, assume o comando da pasta e passa a estar à disposição da comunidade.

O Prefeito Ivo de Lima Ferreira, acompanhado do vice-prefeito Abner Dillmann, escolheu o nome de Endrigo pelo seu comprometimento com a sociedade camaquense, sendo conhecedor na área e por já ter sido secretário da pasta em outra ocasião.

“Temos a expectativa de consolidar o bom trabalho que vem sendo feito pela atual administração. Atrair investidores para o setor de gestão de resíduos sólidos, aproveitamento das potencialidades locais como turismo ecológico, sinalização de áreas de preservação e reservas ambientais, bem como facilitar a instalação de novos empreendimentos na cidade, com fiscalização e educação para o desenvolvimento sustentável,” relatou o novo secretário. "Sejamos todos parte ativa do ambiente em que vivemos e impactados, de forma positiva e sustentável", finalizou Endrigo.

Já o prefeito Ivo manifestou o apoio ao novo secretário, o qual chega com projetos a serem estudados para o benefício do meio ambiente em Camaquã. “Seja bem vindo secretário, estamos juntos em busca de atender todos os camaquenses, unidos alcançaremos os nossos propósitos para Camaquã,” disse o prefeito.

Quem é Endrigo?

Endrigo Cunha Ribeiro, já passou pelo Executivo Municipal, exercendo os cargos de secretário do Meio Ambiente e pelo Planejamento nos anos de 2008 à 2010.

O novo secretário tem sua formação em Físico Médico, Especialista em Laserterapia Clínica,  Engenheiro Ambiental, Especialista em Gestão e Educação Ambiental, possui mais de 15 anos de atuação na área da saúde e gestão ambiental na região. Sócio proprietário da DUO Clínica e do escritório de Engenharia - CAPTA Assessoria e Consultoria.

Atualmente atua como presidente do Conselho Municipal do Plano Diretor de Camaquã; presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento de Camaquã; Membro do Conselho Municipal de Saúde e do Conselho Municipal do Patrimônio Histórico e Cultural de Camaquã.

Projetos a serem estudados

Mapeamento de árvores em situação de risco na área urbana e transplante de exemplares vulneráveis; revitalização de praças e parques da cidade e do interior; ampliar o programa de educação ambiental; formar parcerias com a iniciativa privada para adoção de praças e áreas verdes na cidade; criar a premiação para empresas e entidades parceiras do meio ambiente de Camaquã, com a entrega do certificado e do selo de qualidade ambiental, QA - Camaquã, ao final de cada ano.
 

WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

MAIS NOTÍCIAS