Notícias


Realizada a integração dos Projetos Artísticos da Estação Juventude, em Cristal

Patrocinador, alunos e familiares participaram da atividade no CIM
07/12/2019 Texto e foto: Prefeitura de Cristal
Anterior Próximo

Aconteceu na quarta-feira, dia 4 de dezembro, no Centro de Inclusão Municipal a tarde de Integração dos Projetos artísticos e culturais do centro de convivência Estação Juventude de Cristal, gerido pela Secretaria Municipal de Turismo, Esporte, Cultura e Juventude. A Banda Municipal, a Orquestra Coração de Estudante e as Artes Visuais fizeram suas apresentações.

A EJ é uma ação transversal entre diversas secretarias e setores da administração municipal que culmina em atividades de promoção da cultura, do esporte e da convivência entre as diferenças.

Na ocasião, o secretário Fábio Abbud apresentou para o patrocinador do projeto em 2019, Lojas Pompéia representada pelo diretor administrativo Batistela e a fundadora da empresa Iolanda Ferrão, os dados de atendimento do centro de convivência. Até o momento foram atendidos um total de 306 pessoas, quase a totalidade crianças e jovens.

Por atividade frequentaram a EJ:

Futebol – 160 pessoas
Skate – 21 pessoas
Centro de convivência – 140 pessoas
Artes – 37 pessoas
Música 71 pessoas

As atividades da Estação Juventude ocorrem nos espaços públicos, os quais são qualificados a partir do financiamento de empresas via incentivo fiscal, recursos do município e do ministério da cidadania.

Os maiores investimentos no ano de 2019 foi na montagem do Estúdio e na compra de instrumentos musicais.

MAIS NOTÍCIAS