Notícias


Grêmio anuncia primeiras contratações para 2022: zagueira Tuani e atacante Catyellen

Atletas defendiam o Avaí/Kindermann na última temporada e assinam com o Grêmio
02/01/2022 Ascom Grêmio – Foto: Divulgação

O Grêmio anuncia ao torcedor as primeiras contratações para a temporada 2022. A experiente zagueira Tuani, de 30 anos, e a atacante Catyellen, de 25, se juntam às Gurias Gremistas após defenderem o Avaí/Kindermann.

Com três competições a serem disputadas neste ano, a Supercopa do Brasil, Campeonato Brasileiro A1 e Gauchão, o departamento de futebol feminino se reforça em busca da primeira conquista nacional.  

Natural de Porto Alegre, Tuani tem em seu currículo o título da Copa do Brasil, em 2015, oito Campeonatos Catarinenses e do Mundial Universitário, com a Seleção Brasileira em 2017, todos representando o Avaí/Kindermann, clube importante na modalidade, mas que encerrou as atividades no último ano. Entre suas características, destaca-se a boa técnica, visão de jogo, somando desarmes com bom tempo de bola, além da liderança, já que foi capitã na equipe de Santa Catarina.

“A minha vinda para o Grêmio significa um recomeço na minha carreira, depois de tanto tempo no mesmo lugar. Buscar novos desafios e voltar para o meu estado diretamente para um grande clube como o Grêmio, é uma honra e eu espero ajudar a colocar o Grêmio no topo de todo campeonato que disputar. Esse é o lugar onde esse clube merece e deve estar sempre”, projeta a zagueira.

Outro novo reforço é a atacante Catyellen, um dos destaque das últimas campanhas da equipe. Oriunda do futsal, a atleta passou a atuar no campo a partir da ida para o Kindermann e ajudou a equipe na conquista de quatro estaduais, com destaque na artilharia, dois Jogos Abertos de Santa Catarina e a chegar na final do Campeonato Brrasileiro A1, em 2020. Nascida em Formosa do Oeste, no Paraná, Caty, como também é conhecida, tem 25 anos e chega ao Grêmio para ajudar o Tricolor nos abjetivos da temporada.

“Tenho um carinho enorme pelo Grêmio, é um time que sempre me chamou atenção e quando recebi a proposta pra defender essa camisa, não pensei duas vezes pra aceitar. Meu objetivo é honrar e defender de todas as formas o Grêmio, e sempre busco o primeiro lugar”.

As atletas chegam em Gravataí na próxima semana, junto da reapresentação do elenco para a temporada. Sejam muito bem-vindas!

WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

MAIS NOTÍCIAS