Notícias


Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Rio Grande apresenta o Projeto Somos S.U.R.D.O.S

O objetivo do projeto consiste em incentivar a comunidade surda à frequentar a escola e promover a reativação da Associação de Surdos
23/12/2021 Assessoria de Comunicação da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer – Foto: Divulgação

A Prefeitura Municipal do Rio Grande, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (SCEL) em parceria com a Escola Municipal de Ensino Bilíngue Professora Carmem Regina Teixeira Baldino lançou na última sexta-feira, dia 10 de dezembro de 2021, às 13h30min, na sede da Escola, o Projeto Somos S.U.R.D.O.S (Saberes Unidos em Resgate do Desporto e Olimpíada de Surdos).

A iniciativa tem o apoio da Universidade Federal do Rio Grande (FURG), Sesc – Rio Grande, Secretaria de Educação (SMED), Coordenadoria das Pessoas com Deficiência e Altas Habilidades e Confederação Gaúcha dos Desportos Surdos.

O objetivo do projeto consiste em incentivar a comunidade surda à frequentar a escola, promover a reativação da Associação de Surdos, além de realizar a Olimpíada Municipal de Surdos em março de 2022, de modo a estimular, na próxima competição mundial de surdos, em 2026, a participação de atletas rio-grandinos.

Dessa forma, a comunidade escolar composta por alunos, professores e técnicos estará presente em Caxias do Sul, no mês de maio, para prestigiar a Olimpíada Mundial de Surdos de 2022.

Durante o lançamento da proposta, estiveram presentes o prefeito do Rio Grande, Fábio Branco; o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Filipe Branco; o superintendente de Esportes da SCEL, Deivid Pereira; o diretor de Esportes da SCEL, Roberto Tadiello; o paraatleta e coordenador da Associação das Pessoas com Deficiência e Altas Habilidades, Vladmi Virgílio, entre outros representantes e apoiadores do projeto.

WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

MAIS NOTÍCIAS