Notícias


Em Canoas, Cartão Cidadão passa a ser entregue em agência do Banrisul

Agência fica na Rua Quinze de Janeiro, 221, no Centro da cidade
23/12/2021 Ascom Sefaz | Edição: Secom- Foto: Felipe Dalla Valle / Palácio Piratini

As entregas do Cartão Cidadão do Devolve ICMS, em Canoas, serão realizadas a partir da segunda-feira, dia 20 de dezembro de 2021, ma agência do Banrisul da Quinze de Janeiro. O atendimento segue de segunda a sexta-feira, porém das 11h às 16h. Na cidade, 6.733 beneficiários já retiraram seu cartão – 53,3% do total.

Os outros 5.899 cidadãos que têm direito ao Devolve ICMS em Canoas devem retirar o Cartão Cidadão na agência do Banrisul na rua Quinze de Janeiro, 221, no Centro. Para receber o cartão, é  preciso estar com documento de identificação oficial com foto e número de CPF, além de usar máscara.

Caso o cartão não seja retirado em seis meses, será cancelado, sendo necessária a solicitação de segunda via para utilizar o benefício por meio do call center da Sefaz. Nesse caso, serão descontados R$ 5 do próximo crédito. No dia 15 de dezembro, foi depositada a primeira parcela de R$ 100 do Devolve ICMS em todos os cartões.

Em Porto Alegre, entregas são no prédio da FGTAS

As entregas do Cartão Cidadão do Devolve ICMS em Porto Alegre são realizadas no prédio da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), de segunda a sexta-feira, das 8h ao meio-dia. O endereço é avenida Borges de Medeiros, 521, Centro Histórico. A entrega é feita em parceria com o Banrisul e Secretaria do Planejamento, Governança e Gestão do Estado.

Entregas no Interior seguem em agências definidas pelo Banrisul

A entrega do Cartão do Devolve ICMS no interior ocorre em agências do Banrisul, sendo apenas uma por município. O atendimento é feito com base no horário normal de atendimento bancário ao público de cada cidade.

WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

MAIS NOTÍCIAS