Notícias


Secretaria da Agricultura de Pantano Grande e EMATER fazem a entrega de alevinos aos produtores

A entrega foi realizada na Casa do Agricultor
23/12/2021 Texto e foto: Prefeitura de Pantano Grande

A Secretaria da Agricultura de Pantano Grande e a EMATER já estão realizando a entrega de alevinos aos produtores que fizeram suas encomendas.

A entrega foi realizada na Casa do Agricultor, com a presença do prefeito Mano Paganotto e pelo Secretário da Agricultura Claudio Rosa e o gerente da EMATER local, Bonifácio Gomes.

Entre as espécies mais solicitadas neste ano, de 8 a 10 cm, estão a Tilápia, 1689 unidades, Carpa Capim, 1108 unidades e 700 jundiá.

A entrega também foi um momento para orientar aos produtores sobre a soltura dos alevinos nos açudes, buscando diminuir a incidência de morte por choque térmico devido à diferença de temperatura da água. As encomendas através da Prefeitura Municipal fazem parte do programa municipal de incentivo à piscicultura.

WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

MAIS NOTÍCIAS