Notícias


Susepe doa celulares apreendidos a projeto educacional da Prefeitura de São Gabriel

Doação permitirá o aprendizado à distância de crianças em situação de vulnerabilidade
22/12/2021 Ascom Susepe – Foto: Divulgação

Na última quarta-feira, dia 15 de dezembro de 2021, na sede da Prefeitura, foi firmada uma parceria entre a administração municipal e a Superintendência dos Serviços Penitenciários para a implantação do Projeto Aprender, que, através da distribuição de celulares aprendidos no Presídio Estadual de São Gabriel (PESG), permitirá o aprendizado à distância de crianças em situação de vulnerabilidade.

Na ocasião, reuniram-se os secretários municipais da administração, Vagner Aloy, e da educação, Edjor Borges, o delegado penitenciário da 6ª Região, Eduardo Berbigier Júnior, o delegado substituto, Vinicius da Silva Chaves, e os diretor e vice-diretor do PESG, André Pozzebon e Gilmar Mortari.

Segundo o delegado regional Eduardo Berbigier Júnior, “embora a rede municipal de ensino tenha tido muito avanço no ensino remoto, ainda há muitas crianças que necessitam de aparelhos celulares”. Nesse caso, segundo ele, “é um programa de inclusão sustentável, que possibilita o acesso ao conhecimento”.

WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

MAIS NOTÍCIAS