Notícias


Alunos da Emei Ruth Blank encantam público em espetáculo teatral, em Pelotas

Atividade é feita há 15 anos no educandário municipal, a fim de estimular aspectos como imaginação, desenvoltura e autonomia
05/12/2019 Ascom Prefeitura de Pelotas / Luiza Meirelles - Fotos: Michel Corvello
Anterior Próximo

O tradicional espetáculo teatral realizado pelos alunos da Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Ruth Blank chegou à marca especial de 15 edições neste ano. Desde 2004, os alunos do educandário, localizado no parque Dom Antônio Zattera, presenteiam a comunidade com o evento cultural.

Para os pequenos, de 4 e 5 anos, a atividade é mais uma entre as tantas que fazem diariamente na escola; a diferença, desta vez, é que os alunos dão vida a personagens de histórias musicadas e, claro, encantam os que assistem.

Na quarta-feira, dia 4 de dezembro, não foi diferente. Cerca de cem crianças apresentaram a peça ‘O Bolo do Lobo Bobo’, no salão da Igreja São João. Antigamente conhecida como Escolinha Municipal de Arte, a instituição conserva a tradição e mantém forte a temática das expressões artísticas em sala de aula durante todo o ano.

“A proposta é desenvolver aspectos como socialização, desinibição, desenvoltura e autonomia, já que, para muitos deles, é a primeira vez em que sobem em um palco”, explicou a diretora Márcia Vetromille.

O espetáculo foi acompanhado por mais de 380 pessoas, entre pais, mães, avós e demais familiares dos pequenos artistas. A peça ‘O Bolo do Lobo Bobo’ resgatou histórias em que o lobo figura entre os principais personagens, como ‘Os Três Porquinhos’ e ‘Chapeuzinho Vermelho’.

A coordenadora pedagógica Marge Peixoto destacou que os alunos foram ensaiados de forma prazerosa, sem cobranças e, sim, em forma de brincadeira.

MAIS NOTÍCIAS