Notícias


Técnico em Óptica: uma profissão em ascensão

Docente do Senac Saúde aponta perspectivas e requisitos para a área
17/12/2021 Usine de Notícias – Foto: Divulgação

O mundo é feito de diversas cores, paisagens e inúmeras formas de mensagens visuais. Porém nem todas as pessoas conseguem enxergar tudo isso com a mesma precisão e nitidez.

Mas há uma profissão capaz de fazer com que mais gente tenha acesso a todas as belezas do universo: o Técnico em Óptica. Para entender melhor, a docente do Senac Saúde e Técnica em Óptica Joice Arruda aponta perspectivas e requisitos para a área.

De acordo com Joice, as perspectivas são positivas em todos os sentidos, pois o ramo óptico está em um movimento de ascensão, já que a sociedade vive em um momento de aumento de novos usuários de meios ópticos corretivos, devido ao advento da tecnologia e a exposição prolongada a luzes prejudiciais à visão emitidas pelas telas, seja das smart tvs, dos smartphones, do computador, entre outros.

“Com o aumento da demanda de novos usuários também veio a abertura de mais e mais estabelecimentos ópticos. E, como já se sabe, todos os estabelecimentos ópticos necessitam de um técnico responsável, logo este terá muito mercado para atuação”, ressalta a docente.

No dia 13 de dezembro celebra-se o Dia do Técnico em Óptica. Mas, afinal, quais os principais pré-requisitos que esse profissional precisa ter ou desenvolver? Segundo Joice, os óculos vão além de corrigir a visão. Eles também são considerados acessórios.

“Por conta disso, além do conhecimento técnico, esse profissional da saúde precisa estar atento também a conhecimentos gerais, tais como as tendências de moda e comportamento da atualidade”, pontua a Técnica em Óptica.  

Além disso, a docente também destaca que o Técnico em Óptica necessita ter conhecimentos comerciais de venda. “Todos os produtos ópticos são vendidos e entregues posteriormente. Costumo dizer que vendemos uma promessa, e obviamente, vender algo que não seja tangível requer certa habilidade comercial”, argumenta Joice.  

Informações sobre os cursos oferecidos pelo Senac Saúde, acesse o site www.senacrs.com.br/saude ou entre em contato pelo telefone (51) 3341-0444. O Senac Saúde está localizado na avenida Assis Brasil, 1.481, no bairro Passo D’Areia, em Porto Alegre.

WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.  

TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

MAIS NOTÍCIAS