Notícias


Deputado Marcus Vinícius defende ajustes no projeto de lei de reajuste no magistério, para incluir aposentados

Em ação da bancada PP na Assembleia Legislativa, deputados propõem alteração na lei que está em trâmite
16/12/2021 Ascom Deputado Marcus Vinícius – Foto: Divulgação

Com responsabilidade e compromisso de preservar o espaço fiscal construído, a bancada do PP na Assembleia Legislativa está elaborando  tecnicamente uma proposta alternativa ao projeto do Piso Estadual do Magistério.  

A demanda dos deputados progressistas é de viabilizar, sem aumentar impostos ou romper o teto de gastos, caminhos para que todos os professores (inclusive os aposentados) recebam algum reajuste em 2021.

Para o deputado Marcus Vinícius de Almeida, que foi o primeiro prefeito da Metade Sul a implantar a lei do piso dos professores, quando prefeito do município de Sentinela do Sul, a paridade do reajuste é algo necessário para a classe.

“Queremos iniciar um processo de recuperação da dignidade salarial do magistério, o qual depois de sete anos com remuneração congelada, inquestionavelmente, merece atenção e cuidado”, disse.

O reajuste proposto pelo Executivo para o Piso Estadual do Magistério poderá chegar até de 32% para os professores, porém um grupo de servidores aposentados ficaria de fora. Os seis deputados na Assembleia Legislativa, buscam que nenhum professor fique sem o reposição.

WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

MAIS NOTÍCIAS