Notícias


Comitiva de professores da Universidade Federal do Pampa, Campus Jaguarão, é recebida pelo Prefeito de Arroio Grande

O objetivo foi apresentar o projeto Corredores Iluminados - Dos corredores da Universidade até os muros da cidade
16/12/2021 Texto e foto: Prefeitura de Arroio Grande

Uma comitiva de professores da Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA) - Campus Jaguarão, foi recepcionada na manhã da sexta-feira, dia 10, no Gabinete do Prefeito de Arroio Grande, Ivan Guevara, para apresentar o projeto Corredores Iluminados - Dos corredores da Universidade até os muros da cidade: a extensão universitária como potencializador de ações culturais integradas.

Acompanhados da Secretária Municipal de Turismo e Desporto de Arroio Grande, Ivana Caldas, os representantes da Universidade apresentaram o projeto que busca desenvolver a criação de espaços de arte e de cultura em locais públicos, promovendo e compartilhando o conhecimento através da criação de trabalhos plásticos e visuais sendo dessa forma, um importante fomento para o turismo.

O projeto já está sendo executado dentro do Campus da Universidade sendo estendido para a rua com ambientes criados de maneira coletiva e a ideia é que o município de Arroio Grande através de uma parceria com o Executivo,  seja contemplado com as ações do projeto.

WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

MAIS NOTÍCIAS