Notícias


Alunos da EMEF Mário Centeno Crespo visitam o Barco Seival, em Camaquã

Outros pontos turísticos do município também foram visitados
15/12/2021 Texto e foto: Prefeitura de Camaquã
Anterior Próximo

Na segunda-feira, dia 13 de dezembro de 2021, os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Mário Centeno Crespo visitaram o local onde está sendo construída uma réplica do Barco Seival em Camaquã.

Além da embarcação que está localizada no Ginásio Municipal de Esportes, os estudantes visitaram outros pontos turísticos da cidade.

Os estudantes dos quartos, quintos e sextos anos realizaram o passeio cheio de atrações com a temática “Museu: Um olhar sobre sua história e seu patrimônio”.

Os outros pontos turísticos visitados foram o Forte Zeca Netto, o Cine Teatro Coliseu, a Biblioteca Pública, a Barragem do Arroio Duro e a Praça Donário Lopes.

Para a equipe diretiva e professores, foi um dia cheio de experiências, expectativas, descobertas e conhecimentos, principalmente com a visita ao Barco Seival, que é um projeto grandioso e que retrata o passado da nossa região. A equipe diretiva ainda agradeceu o apoio da SMED na realização do passeio.

Para a Secretaria da Educação e Desporto, a visita representa uma ampliação das possibilidades de aprendizagem em questões regionais e locais, já que os estudantes podem visitar pontos que marcaram a história do nosso Estado e do nosso município.

WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

MAIS NOTÍCIAS